noticias426 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Ex-premiê da Holanda e esposa morrem por eutanásia e de mãos dadas; entenda

O casal morreu de mãos dadas, em um hospital de Nijmegen, no leste holandês.

Publicada em 14/02/24 às 06:40h - 756 visualizações

DN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ex-premiê da Holanda e esposa morrem por eutanásia e de mãos dadas; entenda  Compartilhar a noticia Ex-premiê da Holanda e esposa morrem por eutanásia e de mãos dadas; entenda  Compartilhar a noticia Ex-premiê da Holanda e esposa morrem por eutanásia e de mãos dadas; entenda

Link da Notícia:

Ex-premiê da Holanda e esposa morrem por eutanásia e de mãos dadas; entenda
Dries van Agt e a esposa, Eugenie, optaram pela eutanásia  (Foto: Reprodução/Vídeo/YouTube/Speed News TV)

O ex-primeiro ministro da Holanda Dries van Agt e a esposa, Eugenie, decidiram morrer juntos por eutanásia. A informação foi divulgada no final de semana pela The Rights Forum, uma fundação pró-Palestina fundada pelo ex-premiê.

Dries van Agt governou a Holanda entre 1977 e 1982. Desde 2019, vivia com sequelas de uma hemorragia cerebral, e sua esposa optou por não viver sem o marido.

Ainda de acordo com a fundação, o casal morreu de mãos dadas, em um hospital de Nijmegen, no leste holandês.

O ex-premiê e a esposa estavam casados havia 70 anos. Eles tinham 93 anos e morreram assistidos por médicos no dia 5 de fevereiro.

Desde 2022, já foram registradas 116 eutanásias duplas na Holanda, que permite o tipo de procedimento há duas décadas. O diretor do Expertisecentrum Euthanasie, Elke Swart, disse à agência de notícias Reuters que ainda é uma escolha rara.

"O interesse pela eutanásia dupla está crescendo, mas ainda é algo raro. É puro acaso que duas pessoas estejam sofrendo insuportavelmente, sem perspectiva de alívio ao mesmo tempo e que ambas desejem a eutanásia", afirma.

O procedimento só pode ser aplicado em casos em que haja comprovado sofrimento, sem perspectiva de alívio e com o claro desejo de morrer. É necessária a certificação por pelo menos dois médicos.

Além da Holanda, outros países europeus permitem a eutanásia: Bélgica, Luxemburgo, Espanha e Portugal.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1595932
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!