noticias393 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Israel diz ter destruído Hamas no norte de Gaza

Publicada em 08/01/24 às 04:08h - 794 visualizações

Poder360


Compartilhe
Compartilhar a noticia Israel diz ter destruído Hamas no norte de Gaza  Compartilhar a noticia Israel diz ter destruído Hamas no norte de Gaza  Compartilhar a noticia Israel diz ter destruído Hamas no norte de Gaza

Link da Notícia:

Israel diz ter destruído Hamas no norte de Gaza
 (Foto: wallpapercave.com)

O exército de Israel afirmou no sábado (6.jan.2024) ter destruído o Hamas como força de combate organizada no norte da Faixa de Gaza. Com isso, o país dá início a uma nova fase da guerra, mudando o foco para o centro e o sul da região.

O porta-voz das FDI (Forças de Defesa de Israel), o contra-almirante Daniel Hagari, disse em comunicado que 12 batalhões do grupo extremista baseados no norte já perderam sua funcionalidade como unidades de combate.

Segundo ele, 8.000 integrantes do grupo foram mortos, incluindo comandantes, e cerca de 30.000 armas foram apreendidas. Israel estima que o Hamas tenha cerca de 25.000 a 30.000 homens e 20 batalhões ao longo da Faixa de Gaza.

O país afirma que a nova fase da guerra será de “baixa intensidade” nos confrontos, para minimizar as mortes de civis palestinos. Israel iniciou na última semana uma retirada gradual de tropas de Gaza, para que os militares reservistas retornem aos seus empregos no país, num esforço para reaquecer a economia.

Neste domingo (7.jan.2024), a guerra completa 3 meses. Pelo menos 22.835 palestinos já morreram na Faixa de Gaza, incluindo 9.600 crianças e 6.750 mulheres, segundo a Al Jazeera. Em Israel, morreram 1.139 pessoas, no ataque do Hamas em 7 de outubro de 2023.

EXPULSÃO DE PALESTINOS

O presidente israelense Isaac Herzog disse neste domingo em entrevista à NBC News que o deslocamento forçado de palestinos de Gaza “absolutamente” não é a posição do país. “Um ministro pode dizer o que quiser. Posso não gostar, mas essa é a política israelense”, declarou.

Ministros israelenses, como Bezalel Smotritch (Finanças) e Itamar Ben-Gvir (Segurança Nacional), defenderam a retirada de parte da população palestina da região.

Na última semana, o Departamento de Estado dos EUA disse que essa ideia é inaceitável e que o país rejeita as declarações dos ministros. “Essa retórica é inflamatória e irresponsável”, disse o porta-voz Matthew Miller, em nota.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1596088
Usuários Online: 52
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!