noticias764 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

Forças de Defesa de Israel dizem à ONU: peçam combustível ao Hamas

Publicada em 25/10/23 às 02:49h - 488 visualizações

Michelle Nichols, Reuters


Compartilhe
Compartilhar a noticia Forças de Defesa de Israel dizem à ONU: peçam combustível ao Hamas  Compartilhar a noticia Forças de Defesa de Israel dizem à ONU: peçam combustível ao Hamas  Compartilhar a noticia Forças de Defesa de Israel dizem à ONU: peçam combustível ao Hamas

Link da Notícia:

Forças de Defesa de Israel dizem à ONU: peçam combustível ao Hamas
Palestinos se abrigam em campo administrado pela ONU em Khan Younis, na Faixa de Gaza 23/10/2023  (Foto: REUTERS/Ibraheem Abu Mustafa)
As Forças de Defesa de Israel (IDF) sugeriram nesta terça-feira que a Organização das Nações Unidas peça fornecimento de combustível ao Hamas, depois que a agência da ONU que fornece ajuda humanitária a civis palestinos na Faixa de Gaza alertou que teria que interromper as operações na noite de quarta-feira se não houvesse entrega de combustível.

A agência, conhecida como UNRWA, publicou seu alerta nas redes sociais nesta terça-feira. As Forças de Defesa de Israel republicaram o post e disseram que os militantes do Hamas têm mais de 500.000 litros de combustível em tanques dentro da Faixa Gaza sitiada.

“Perguntem ao Hamas se vocês podem usar um pouco”, escreveu a IDF.

Rafah é a principal passagem de entrada e saída de Gaza que não faz fronteira com Israel. O ponto se tornou o foco dos esforços para entregar ajuda humanitária desde que Israel impôs um “cerco total” ao enclave em retaliação a um ataque de militantes do Hamas em 7 de outubro.

Os Estados Unidos estão liderando negociações com Israel, Egito e a ONU para tentar criar um mecanismo de entrega sustentado de ajuda humanitária a Gaza. As partes estão em disputa sobre os procedimentos de inspeção da ajuda e dos bombardeios no lado de Gaza da fronteira.

Embora tenha havido algumas entregas limitadas de alimentos, água e remédios desde sábado, nenhum combustível foi permitido. Israel está preocupado com o possível desvio de entregas de combustível pelo Hamas e o porta-voz de segurança nacional da Casa Branca, John Kirby, nesta terça-feira, descreveu as preocupações de Israel como legítimas.

“Ainda acreditamos, em geral, que o combustível precisa ser capaz de chegar até a população de Gaza”, disse ele aos repórteres.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1596007
Usuários Online: 14
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!