noticias593 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Mundo

A TERRA PROMETIDA PODE SIM SER DIVIDIDA EM 10 TÓPICOS

Publicada em 14/10/23 às 05:56h - 795 visualizações

Berg Nascimento


Compartilhe
Compartilhar a noticia A TERRA PROMETIDA PODE SIM SER DIVIDIDA EM 10 TÓPICOS  Compartilhar a noticia A TERRA PROMETIDA PODE SIM SER DIVIDIDA EM 10 TÓPICOS  Compartilhar a noticia A TERRA PROMETIDA PODE SIM SER DIVIDIDA EM 10 TÓPICOS

Link da Notícia:

A TERRA PROMETIDA PODE SIM SER DIVIDIDA EM 10 TÓPICOS
Hamas assassina opositores palestinos  (Foto: Mohammed Salem/Reuters)
Que Deus abençoe e proteja os civis inocentes  de ambos os lados tanto da Palestina quanto de Israel, que estão nas mãos desses terroristas do Hamas, um grupo de terroristas sanguinários, frios, cruéis, brutais e sem coração que usam o seu povo como escudo, que são covardes e, pra quem não sabe ou desconhece detalhes do conflito, esse grupo terrorista tem seu QG  base militar debaixo do maior hospital da Faixa de Gaza, pois sabe que  não serão  atacados por causa dos civis.  É difícil acreditar que existem pessoas tentando relativizar as brutalidades cometidas por esse grupo terrorista como:  decapitação  de  bebês, sequestros, estupros coletivos, tortura, assassinatos premeditados de civis, crianças, mulheres e idosos.

10 Pontos importantes para vocês entenderem o conflito: 

1° O estado da Palestina não existe porque suas lideranças nunca aceitaram nenhum acordo. Israel aceitou o acordo da Assembleia geral da ONU em 1947 e foi reconhecido como estado por mais de 166 países. Os Árabes Palestinos não aceitaram e atacaram Israel pouco depois. Foram 5 tentativas  de acordo para um estado Palestino, mas eles não aceitam dividir a região denominada de Palestina pelo império Romano, um trocadilho com o nome Filisteus, inimigos históricos do povo de Israel.

2°  A Palestina é dívida em 2 territórios que não fazem fronteira, a Cisjordânia onde tem a cidade de Belém onde  Jesus nasceu e Jerusalém cidade sagrada para Judeus, Cristãos e Mulçumanos. O partido Fatah  controla algumas áreas  da Cisjordânia e até a criação do estado da Palestina o seu líder máximo é o presidente e representante maior da Autoridade Nacional da Palestina, a ANP, que é reconhecida como governo por alguns países. Eles têm relações menos conflituosas  com Israel, que ajuda com água, eletricidade, combustíveis, tecnologia e está  fomentando o desenvolvimento da região apesar dos conflitos.

3° A Faixa de Gaza é controlada por um grupo terrorrista, que virou um partido político  chamado Hamas. Esse grupo escraviza, tortura, mata opositores e governa à mão de ferro e fogo a região da Faixa de Gaza. Eles usam a religião para causar terror. Tem teóricos que manipulam a população, assim como a Coreia do Norte, Cuba e Venezuela. Eles usam a população para manter o Status Quo dos líderes, conseguir dinheiro, poder e influência à  custa da miséria do seu povo. Todo o dinheiro e ajuda humanitária  que recebem passa por eles, escolhem deixar o povo na miséria e só ajudam as famílias que se submeterem aos seus interesses. Dão cestas básicas, água, emprego aos que aceitam as ordens das lideranças.  Desde 2007 que Hamas tomou violentamente o controle de Gaza da ANP, que, por sua vez, segue governando a Cisjordânia.

4° Países como Rússia , China, Cuba , Venezuela, Coreia do Norte Irã, Argélia, Afeganistão, Kuwait, Líbano, Líbia, Sudão, Síria, Arábia Saudita, Omã, Iraque, Paquistão, Qatar, entre outros, têm partidos e lideranças políticas que apoiam o Hamas e os ajudam financeiramente, com armas e com apoio  paramilitares de terroristas. Existem teorias que o grupo paramilitar  Wagner da Rússia colaborou com os ataques talvez para abafar a guerra da Rússia contra a Ucrânia.  Pode ser também por causa da aproximação do governo da Arábia Saudita a Israel  que deixaria isolados esses grupos terroristas ou porque realmente não querem um país democrático plural e laços com os Estados Unidos.

5°  A Palestina não tem petróleo, a narrativa do interesse ocidental sobre o petróleo cai por terra nessa região, mas existe uma disputa  dos grupos terroristas pelo controle do tráfico de ópio da região. Boa parte do consumo de heroína da Europa advém dos campos de papoulas afegãos e da Palestina.

6° O Hamas tem no seu estatuto o extermínio do povo judeu e a criação de um  estado islâmico na Palestina, não querem conversas sobre paz, não  aceitam  o estado de Israel e pregam o ódio contra o povo judeu. Absurdo isso em pleno século 21, onde já superamos diversas práticas de intolerância. Não pode existir racismo  nem descriminação entre seres humanos.

7° O povo da Palestina atual tem em sua maioria árabes mulçumanos de outros países, foram para Palestina através de emigrações forçadas pelos diversos grupos terroristas que atuam na região, levando refugiados do Paquistão, da Síria, do Irá, Iraque, entre outros locais, levados para os campos de concentração e assentamentos na Palestina para povoar a região e aumentar o poder e influência na causa dos grupos terroristas. São inocentes civis usados como escravos, massa de manobra e homens bombas nas fronteiras.  Existe um interesse político de expulsar  a influência do Ocidente da região do Oriente Médio para terem o controle absoluto da região. Vale salientar aqui que países como França e Alemanha até 2050 terão em sua população uma maioria de mulçumanos.  Na Europa existe a democracia e liberdade de expressão e religião, o que é algo bom para humanidade. Esses países acolhem os estrangeiros e respeitam sua cultura, mas alguns grupos terroristas não permitem uma cultura diferente no Oriente médio, mesmo eles tendo a liberdade de expressão, pregando sua religião em outros países. A  democracia e a sociedade evoluíram para permitir a liberdade religiosa e cultural das pessoas em qualquer lugar. A liberdade de expressão deveria ser universal, você poder viajar a um local e  ser respeitada a sua  cultura.  Nesse mundo cada vez mais digitalizado e globalizado o respeito ao próximo e as diferenças são essenciais para uma convivência pacífica e harmoniosa.

8° Israel é a única democracia no Oriente Médio. Lá você tem liberdade religiosa, de expressão , de gênero, de imprensa,  de usar roupas, pregar sua fé etc.  Em muitos países do Oriente Médio não é permitido nem mesmo um beijo no rosto de respeito se você não for casado.  Veja o caso do Cristiano Ronaldo no Irã. Não é permitido a homossexualidade - aqui uma controvérsia com os gays de esquerda do Brasil que apoiam o Hamas. Nesses países não é permitido nem mesmo usar uma cruz, não se tem liberdade, são países fechados com um cultura que não respeita as diferenças sociais, a liberdade de ir e vi , liberdade de imprensa, as mulheres são desrespeitadas - até pouco tempo nem poderia dirigir. Um absurdo! Tem países que não acompanharam a evolução da humanidade, precisam se abrir mais para um mundo melhor, civilizado, mais justo, com mais liberdade e direito às minorias e à convivência pacífica entre os povos de diferentes religião e cultura.

9° Há mais de 6 mil anos Jerusalém foi declarada como capital dos judeus pelo rei Davi, a Arca da Aliança dos 10 mandamentos está lá. Os povos que habitavam a região antigamente eram nômade.  Não existem outros povos  com cultura e religião mais antigos na região da Palestina que os judeus, lembrando que a religião islã só surgiu 600 anos depois de Cristo. Então não existia guerra judeus contra mulçumanos e sim contra impérios que tomaram a região e expulsaram os judeus como os impérios Romano e Otomano, por exemplo.

10°  Nenhuma cidade do mundo foi mais destruída e reconstruída que Jerusalém na história. Se você se considera cristão e não entende a causa dos judeus pelo direito de morar na terra prometida assim como está na Bíblia, então me desculpe dizer:  você está na religião errada.

"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8:32



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1466887
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!