noticias309 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Juazeiro do Norte/CE: Procuradoria discute campanha salarial com Sindicato

Publicada em 23/08/23 às 07:32h - 854 visualizações

ASCOM/PMJN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Procuradoria discute campanha salarial com Sindicato  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Procuradoria discute campanha salarial com Sindicato  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Procuradoria discute campanha salarial com Sindicato

Link da Notícia:

Juazeiro do Norte/CE: Procuradoria discute campanha salarial com Sindicato
 (Foto: ASCOM/PMJN)

A Procuradoria Geral do Município reuniu-se, nessa segunda-feira, 21, com o Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte para estabelecer um novo diálogo acerca da campanha salarial desenvolvida pela entidade sindical. O momento também teve o objetivo de iniciar as discussões para 2024. Além dos setores já mencionados, a Secretaria de Administração e o Núcleo de Gestão e Planejamento (NUGEP) participaram do encontro.

Na ocasião, o NUGEP pontuou que a folha do quadro de servidores do município, hoje, se encontra em 55,58%, ultrapassando os 54%, estabelecidos pela Lei Complementar nº 101/2000. Também reforçou que a municipalidade tem adotado medidas, como a terceirização de serviços, para reduzir o impacto de gasto com pessoal, evitando penalizar o município com a falta de transferências voluntárias e impossibilidade de fazer empréstimos, consequências da não adequação à lei.

Diante desse cenário, a gestão apresentou uma proposta de reajuste salarial de 5.79%, que atualmente está tramitando na Câmara de Vereadores. De acordo com Walberton Carneiro, Procurador Geral, a porcentagem apresentada garante segurança jurídica no cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF. "Tudo o que estamos tentando fazer é assegurar que o município não seja prejudicado, não podemos ultrapassar o valor estabelecido pela LRF", reforça.

A tecnóloga de recursos humanos, Jana Rodrigues, afirmou que a proposta de 10%, apresentada pelo sindicato, tem um impacto grande na folha. "Já fizemos diversas simulações e todas elas, sem ser com esse valor apresentado, nos deixam acima de 55% de folha", explica.

Ficou acordado, entre as partes, de realizar novas simulações considerando o vencimento base e as rubricas, para entrar em um consenso, onde a cidade não seja afetada. Novas reuniões serão realizadas nas próximas semanas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1465113
Usuários Online: 32
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!