noticias663 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Equipes do CRAS e CREAS são premiadas por média máxima em avaliação federal

Publicada em 12/08/23 às 09:27h - 586 visualizações

ASCOM/PMJN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Equipes do CRAS e CREAS são premiadas por média máxima em avaliação federal  Compartilhar a noticia Equipes do CRAS e CREAS são premiadas por média máxima em avaliação federal  Compartilhar a noticia Equipes do CRAS e CREAS são premiadas por média máxima em avaliação federal

Link da Notícia:

Equipes do CRAS e CREAS são premiadas por média máxima em avaliação federal
 (Foto: ASCOM/PMJN)

As equipes de servidores do CRAS Triângulo, CRAS Timbaúbas, e do CREAS, de Juazeiro, foram premiadas em cerimônia realizada na Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho - SEDEST, em reconhecimento ao êxito pela média máxima conquistada em avaliação federal do Censo SUAS. A entrega dos prêmios simbólicos aconteceu nessa quinta-feira, 10.

Esta média anual divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, é calculada através do Índice de Desenvolvimento do CRAS (IDCRAS) e do Índice de Desenvolvimento do CREAS (IDCREAS). Ambos os indicadores objetivam medir a qualidade dos serviços prestados nos equipamentos socioassistenciais. Neste caso, os três equipamentos conseguiram a nota 5.

A secretária da SEDEST, Josy Lima, salientou o árduo trabalho de todos os servidores em fazer o serviço melhorar, cada vez mais, para os assistidos.

Em relação ao IDCRAS, Juazeiro do Norte obteve a maior média de ID, nos últimos cinco anos, com a pontuação de 3.93, em uma escala que vai até 5.

No que se refere ao IDCREAS, também houve uma significativa evolução, nos últimos cinco anos, onde o equipamento apresentou nota 3, no ano de 2019, progredindo, agora, para a nota máxima.

Durante a cerimônia de entrega das comendas, o Prefeito Glêdson Bezerra parabenizou os servidores dos CRAS e do CREAS. "Juazeiro do Norte, hoje, entrega as comendas para as equipes do CREAS e dos CRAS. Atingimos a nota IDCREAS número 5, a nota máxima. E o IDCRAS 3.93, a maior nota de que se tem notícia, nos últimos seis anos. Portanto, deixo aqui as minhas congratulações", declarou o gestor.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1465237
Usuários Online: 55
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!