noticias185 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Vereadores voltam a cobrar descentralização do agendamento de consultas médicas em Juazeiro do Norte

Publicada em 18/05/23 às 13:13h - 786 visualizações

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereadores voltam a cobrar descentralização do agendamento de consultas médicas em Juazeiro do Norte  Compartilhar a noticia Vereadores voltam a cobrar descentralização do agendamento de consultas médicas em Juazeiro do Norte  Compartilhar a noticia Vereadores voltam a cobrar descentralização do agendamento de consultas médicas em Juazeiro do Norte

Link da Notícia:

Vereadores voltam a cobrar descentralização do agendamento de consultas médicas em Juazeiro do Norte
 (Foto: Lucas Vieira)
A intermináveis filas para marcação de exames, consultas médicas e cadastramento de pacientes que fazem uso de medicação controlada voltaram a pautar os debates na Câmara de Juazeiro do Norte, durante a sessão ordinária desta terça-feira (16). 

O problema voltou à tona após uma recomendação do Ministério Público do Ceará (MPCE), que deu 24 horas para que a Prefeitura de Juazeiro do Norte adote medidas para regularizar a situação, sobretudo no cadastramento de pessoas que fazem uso de medicamentos controlados.

Durante o Grande Expediente, o presidente Capitão Vieira Neto (PTB) voltou a reforçar a necessidade de descentralizar os serviços para as unidades básicas de saúde. Ele apresentou vídeos de pacientes inconformados com as longas filas e cobrando respostas à gestão municipal. 

“Eu não entendo por que o prefeito teima tanto nessa centralização desnecessária, poderia pluralizar o atendimento nos postos de saúde, ou por ordem alfabética, dia ou nome”, disse Capitão Vieira. 

“Vamos agora aguardar o que o município irá responder. Caso a resposta não seja favorável, o Ministério Público vai ajuizar uma ação contra o município”, acrescentou o presidente.

Mães de crianças com TEA pedem apoio

Na sessão desta terça (16), a Câmara Municipal recebeu mães de crianças com transtorno do espectro autista (TEA). Elas foram representadas por Francisca Gomes, mãe de dois filhos autistas. Da Tribuna da Casa, ela fez um apelo à gestão municipal, cobrando apoio para o tratamento das crianças com TEA.

“Nós não temos o apoio da gestão no tratamento”, lamentou Francisca, que relatou dificuldades para agendar atendimento médico para seus dois filhos, além da falta de fraldas e medicamentos.

Homenagens aos garis

Os trabalhadores da limpeza urbana foram homenageados pela Câmara de Juazeiro do Norte. Por iniciativa do vereador Fábio do Gás (Rede), foi lida uma saudação em alusão ao Dia do Gari, celebrado neste 16 de maio. “Uma belíssima e honrosa profissão, indispensável na manutenção e nos cuidados da cidade”, destacou o vereador.

Moção de Parabéns

O vereador Raimundo Júnior (MDB) requereu o envio de Moção de Parabéns ao deputado estadual Davi de Raimundão e ao suplente de deputado estadual Rondineli Freitas, eleitos, respectivamente, vice-presidente do MDB Ceará e presidente do Conselho Fiscal do MDB Ceará.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1691477
Usuários Online: 68
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!