noticias857 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Câmara discute conservação de equipamentos públicos e políticas de enfrentamento à violência contra a mulher

Publicada em 03/05/23 às 09:27h - 615 visualizações

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara discute conservação de equipamentos públicos e políticas de enfrentamento à violência contra a mulher  Compartilhar a noticia Câmara discute conservação de equipamentos públicos e políticas de enfrentamento à violência contra a mulher  Compartilhar a noticia Câmara discute conservação de equipamentos públicos e políticas de enfrentamento à violência contra a mulher

Link da Notícia:

Câmara discute conservação de equipamentos públicos e políticas de enfrentamento à violência contra a mulher
 (Foto: Joanes Paulus)
A conservação das escolas e unidades básicas de saúde de Juazeiro do Norte foi alvo de críticas durante a sessão ordinária desta terça-feira (2). A situação foi externada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Capitão Vieira Neto (PTB), que solicitou à gestão municipal a manutenção desses equipamentos.

Em requerimento encaminhado ao prefeito Glêdson Bezerra, o presidente Capitão Vieira relatou a situação da UBS do bairro Frei da Damião. Imagens enviadas por moradores mostram o local em situação de abandono, tomado por mato e entulho. 

“São muitas denúncias em relação a isso, denúncias encaminhas pelo povo ao Poder Legislativo. Portanto, é necessário que o prefeito dê uma resposta e possa limpar as escolas e postos de saúde”, afirmou o presidente.

O vereador Janu (Republicanos) pediu providências para conclusão da reforma da UBS do Sítio Espinho. O parlamentar afirmou que os moradores da localidade precisam se deslocar até o Sítio Junco para receber assistência médica. “A gente esperava que houvesse uma reforma, mas não que fechasse”, afirmou o vereador. 

Grande Expediente

As políticas de enfrentamento à violência contra a mulher também pautaram as discussões desta terça (2). O assuntou voltou à tona após a visita do chefe do Legislativo municipal à Casa da Mulher Cearense, onde acompanhou o encerramento do curso de padaria. 

Nos 10 Minutos, Capitão Vieira sugeriu a realização de uma audiência pública para ampliar as discussões sobre o tema. Deputados, vereadores, prefeito e secretários estaduais e municipais serão convidados. 

Dentre as pautas da audiência estará a concessão de auxílio moradia às mulheres vítimas de violência, bem como incluí-las nos grupos prioritários do programa Minha Casa, Minha Vida. A construção de uma Casa da Criança e do Adolescente também será proposta.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1691365
Usuários Online: 88
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!