noticias751 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Vereadores voltam a apontar nomeações de parentes do prefeito e perseguições em secretarias de Juazeiro do Norte

Publicada em 09/12/22 às 08:43h - 955 visualizações

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereadores voltam a apontar nomeações de parentes do prefeito e perseguições em secretarias de Juazeiro do Norte  Compartilhar a noticia Vereadores voltam a apontar nomeações de parentes do prefeito e perseguições em secretarias de Juazeiro do Norte  Compartilhar a noticia Vereadores voltam a apontar nomeações de parentes do prefeito e perseguições em secretarias de Juazeiro do Norte

Link da Notícia:

Vereadores voltam a apontar nomeações de parentes do prefeito e perseguições em secretarias de Juazeiro do Norte
 (Foto: Josimar Segundo)
Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (8), a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte voltou a discutir temas como a demissão de servidores temporários e nomeações de parentes do prefeito Glêdson Bezerra. O aumento de casos de violência contra a mulher em Juazeiro do Norte também pautou as discussões.

No Grande Expediente, o vereador Janu (Republicanos) denunciou que servidores temporários da Secretaria Municipal de Educação estão sendo obrigados a assinar uma declaração de ciência de desligamento. Segundo o parlamentar, caso os profissionais não assinem o documento, “no ano que vem eles não voltam para o emprego”.

“As diretoras dos colégios estão obrigando os funcionários a assinar e assim deixando de mão os seus direitos. Esses funcionários com medo estão assinando esse documento e abrindo mão de seus direitos trabalhistas. Qualquer investigação vai constatar isso”, afirmou o vereador.

O vereador Capitão Vieira Neto (PTB), por sua vez, voltou a denunciar a nomeação de familiares e amigos do prefeito que ocupam cargos comissionados e a chefia de secretarias municipais. O parlamentar também fez críticas a perfis de apoio ao prefeito nas redes sociais por publicarem informações falsas.

“Fazem um joguinho sujo querendo macular a imagem dos vereadores para esconder uma vergonha, uma imoralidade: o prefeito gastar mais de R$ 1 milhão com parentes e familiares, todos nas tetas da prefeitura”, disse Vieira Neto. 

Já a vereadora Dra. Yanny Brena (PL) lamentou o número alarmante de casos violência contra a mulher em Juazeiro e no Cariri. Em pronunciamento, ela se solidarizou com a família da jovem Laisa Alves, encontrada morta dentro de uma cacimba na última terça-feira (6).

“Eu como vereadora e mulher não posso me calar. Irei como vereadora fortalecer o trabalho relacionado aos direitos das mulheres. Vou trabalhar cada vez mais em prol de projetos que venham acolher mulheres vítimas de violência”, disse a parlamentar.

Votação prejudicada por falta de quórum

Na pauta da sessão desta quinta (8) estava a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA), que foi prejudicada por falta de quórum. A presença de apenas 9 vereadores no plenário impediu a votação de mais de 60 matérias, conforme informou o presidente Darlan Lobo (PTB).

“Tem vereador que está com seis sessões que não vêm. É difícil trabalhar dessa maneira. Estamos fazendo o nosso trabalho e outros não vêm. Tem que ser tomado uma medida para aqueles que não ficam para a votação. Vamos ter que tomar as providências como manda o regimento, doa a quem doer”, lamentou o presidente.

Além do presidente Darlan Lobo, estavam presentes no plenário os vereadores Fábio do Gás, Capitão Vieira, Janu, Padre Paulo, Dra. Yanny, Firmino Calu, Ivanildo Rosendo e Jacqueline Gouveia.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1560975
Usuários Online: 131
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!