noticias525 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Em dia histórico, Câmara de Juazeiro do Norte realiza primeira sessão na nova sede do Poder Legislativo

Publicada em 10/08/22 às 07:53h - 167 visualizações

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em dia histórico, Câmara de Juazeiro do Norte realiza primeira sessão na nova sede do Poder Legislativo  Compartilhar a noticia Em dia histórico, Câmara de Juazeiro do Norte realiza primeira sessão na nova sede do Poder Legislativo  Compartilhar a noticia Em dia histórico, Câmara de Juazeiro do Norte realiza primeira sessão na nova sede do Poder Legislativo

Link da Notícia:

Em dia histórico, Câmara de Juazeiro do Norte realiza primeira sessão na nova sede do Poder Legislativo
 (Foto: Josimar Segundo)
A Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte realizou, na tarde desta terça-feira (9), sessão inaugural da nova sede do Poder Legislativo Municipal, localizada no bairro José Geraldo da Cruz. A reunião ordinária, comandada pelo presidente Darlan Lobo, foi prestigiada pela população juazeirense, que lotou as galerias e fez da solenidade um momento marcante para a história de Juazeiro do Norte.

A sessão teve início às 15h20, com o ato protocolar de execução do Hino Nacional e do Hino de Juazeiro do Norte, entoados pela Banda de Música Padre Cícero. Em seguida, o vereador Padre Paulo (PSD) celebrou um momento de oração e benzeu o novo plenário. Logo depois, o presidente Darlan Lobo facultou a palavra aos colegas parlamentares.

Da Tribuna da Casa, o vereador Capitão Vieira Neto (PTB) disse que Juazeiro do Norte vive “uma nova era” e “um novo momento” com as novas instalações da Câmara Municipal. Para ele, a nova estrutura vai permitir uma maior aproximação entre a população e o Poder Legislativo. 

“Agora a população pode chegar na Câmara e perguntar onde é o gabinete do vereador. É muito importante este novo paço para o Poder Legislativo, não pela estrutura física para os vereadores, mas para a população de Juazeiro do Norte, quando vimos as galerias lotadas, confortável, no ar-condicionado, e trazendo a reivindicação do povo”, afirmou.

Já para o presidente Darlan Lobo, trata-se de “um dia histórico” para o Município de Juazeiro do Norte. “Fica marcado na história de Juazeiro, e já começa a todo vapor, com várias denúncias e várias discussões”, avaliou o presidente sobre a primeira reunião na nova sede.

Agentes de Saúde cobram pagamento de gratificação

A sessão contou, ainda, com a participação de agentes comunitários de saúde, que fizeram uma manifestação cobrando o pagamento da gratificação de 40% sobre o piso nacional dos ACS, conforme estabelece uma lei municipal. “Sabemos que vamos ter o apoio dos vereadores para que o prefeito, de fato, possa cumprir com a lei, já que o recurso entrou”, afirmou a agente de saúde Cícera Lizandra.

“O prefeito descumpre uma lei municipal. Desde maio o prefeito não paga [a gratificação]. De forma unânime os vereadores foram favoráveis aos pedidos das ACS. Nós não entendemos por que o prefeito Glêdson Bezerra insiste em massacrar esses agentes de saúde, que tem um vínculo com o Estado, mas trabalham em Juazeiro do Norte”, questionou o vereador Capitão Vieira Neto.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1525483
Usuários Online: 407
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!