Sovaco de Cobra
Institucional

Câmara de Juazeiro do Norte realiza prestação de contas do mês de abril

Publicada em 06/05/22 às 06:26h - 22 visualizações

por Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE


Compartilhe
Compartilhar a notícia Câmara de Juazeiro do Norte realiza prestação de contas do mês de abril  Compartilhar a notícia Câmara de Juazeiro do Norte realiza prestação de contas do mês de abril  Compartilhar a notícia Câmara de Juazeiro do Norte realiza prestação de contas do mês de abril

Link da Notícia:

Câmara de Juazeiro do Norte realiza prestação de contas do mês de abril
 (Foto: Josimar Segundo)
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou na sessão dessa terça-feira (3) a prestação de contas referente ao mês de abril de 2022. A leitura do balanço financeiro foi autorizada pelo presidente William Bazilio – Bilinha (PMN) e, posteriormente, entregue ao presidente da comissão de Fiscalização da Casa, vereador Romão França (PTB). Todas as prestações de contas estão disponíveis no site da Câmara Municipal.

“Queremos garantir a maior transparência possível das contas do Poder Legislativo. Estamos à disposição para esclarecer qualquer tipo de dúvida sobre as despesas da Câmara”, afirmou o presidente William Bazilio.

Guarda municipal denuncia irregularidades na GCM

O subinspetor Adalberto Cordeiro Campos usou a tribuna da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte para denunciar supostos casos de assédio moral na Guarda Civil Metropolitana (GCM). Na sessão dessa terça-feira (3), ele disse ser alvo de perseguição após denunciar irregularidades dentro da corporação.

“Estamos sem nenhum amparo, só um fardamento que a gente recebeu, e perseguições, não só contra mim. Eu estou criando um grupo só com os guardas que estão sofrendo. Uma administração que vem perseguindo os guardas, fazendo os desmandos dentro da nossa instituição”, denunciou.

O vereador Janú (Republicanos) se solidarizou com o GCM e solicitou que a fala e os documentos apresentados por ele sejam encaminhados ao Ministério Público (MP). “Eu peço que a gente englobe tudo isso e destine ao Ministério Público para que seja apurado e averiguado. São vários guardas que estão relatando problemas”, afirmou o parlamentar.

O vereador Ivanildo Rosendo (DC), por sua vez, sugeriu que fosse feito um convite ao comandante da Guarda Civil Metropolitana para que ele se manifeste sobre as denúncias. “A gente escuta os dois lados e tira as nossas conclusões e vamos cobrar de quem está cometendo falhas. 

Cidadã cobra melhorias no Campo Alegre

A líder comunitária Cleonice Pereira pediu espaço na tribuna da Câmara Municipal para fazer um apelo ao Poder Público. Ela pediu mais atenção para o bairro Campo Alegre, em Juazeiro do Norte. Segundo ela, problemas como falta de pavimentação e irregularidades na coleta de lixo e no transporte público tem causado transtornos aos moradores.

A vereadora Jacqueline Gouveia (MDB) se colocou à disposição dos moradores do Campo Alegre e esclareceu que os parlamentares “não têm o poder da caneta”, mas que podem cobrar da gestão municipal melhorias para os bairros do Município. “O que a gente pode fazer é escutar as necessidades, as demandas da população, e cobrar o gestor, cobrar os secretários”, afirmou a vereadora.

Já o vereador Romão França (PTB) sugeriu a realização de uma audiência pública para ouvir a população, identificar os maiores problemas do bairro e discutir soluções. “Que nós possamos agendar uma grande audiência capitaneada pela Câmara de Vereadores para que a gente consiga encaminhar a defesa daquele bairro”, sugeriu o parlamentar.

Atividade Legislativa

Na sessão dessa terça-feira (3), vereadores apresentaram 74 requerimentos, sendo 60 deles escritos e 14 verbais. Dez projetos deram entrada na Casa. 

Entre as matérias apresentadas, uma é de autoria do vereador Rafael Cearense (Podemos) e versa sobre criação da Feira do Produtor e Comerciante Rural de Juazeiro do Norte. 

Já a vereadora Auricélia Bezerra apresentou projeto que dispõe sobre o prazo para apresentação de laudos médicos do processo de renovação de readaptados junto à previdência municipal dos profissionais do magistério de Juazeiro do Norte.

As duas matérias foram encaminhadas às comissões competentes da Casa.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 475620
Usuários Online: 66
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!