noticias496 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Vereadores de Juazeiro do Norte cobram ações do poder público para cadeirantes e deficientes visuais

Publicada em 06/04/22 às 13:27h - 566 visualizações

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Vereadores de Juazeiro do Norte cobram ações do poder público para cadeirantes e deficientes visuais  Compartilhar a noticia Vereadores de Juazeiro do Norte cobram ações do poder público para cadeirantes e deficientes visuais  Compartilhar a noticia Vereadores de Juazeiro do Norte cobram ações do poder público para cadeirantes e deficientes visuais

Link da Notícia:

Vereadores de Juazeiro do Norte cobram ações do poder público para cadeirantes e deficientes visuais
 (Foto: Lucas Vieira)
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte recebeu na sessão ordinária desta terça-feira (5) o presidente da Associação dos Deficientes Visuais (ADV), Veríssimo dos Santos, que cobrou ações do poder público por mais segurança e acessibilidade para cadeirantes e pessoas com deficiência visual.

Veríssimo dos Santos (Foto: Lucas Vieira)

Na Tribuna da Casa, Veríssimo sugeriu medidas que poderão dar mais autonomia e segurança para esse público. Ele cobrou ‘acesso digno’ para deficientes visuais nos órgãos públicos, nas vias urbanas e nas calçadas, além da aplicação de políticas de inclusão e acessibilidade, como a instalação de semáforos sonoros em cruzamentos movimentados de Juazeiro do Norte. 

Radialista e líder de associação, Veríssimo ainda lamentou o fato de cadeirantes não poderem se locomover por conta de buracos nas ruas. “Nós somos gente, pagamos impostos. Hoje a maioria das pessoas com deficiência sabe ler e escrever, trabalham e não dependem dos outros”, afirmou.

Após a explanação do convidado, vereadores discutiram as reivindicações e alegaram que o Executivo tem deixado a desejar, principalmente, na recuperação de vias públicas, o que tem dificultado a locomoção de pessoas com deficiência, pois enfrentam lama e buracos quando saem de casa.

“Juazeiro já é quase uma metrópole, no entanto, tão atrasada em certos segmentos, principalmente, na inclusão de pessoas que têm algum tipo de deficiência. O que estiver ao meu alcance de cobrar e reivindicar às secretarias competentes, eu farei”, afirmou a vereadora Jacqueline Gouveia (MDB).

Raimundo Júnior (MDB) solicitou que as reivindicações levantadas por Veríssimo sejam incluídas em requerimentos ao Executivo. “Vamos tentar deliberar na próxima sessão e esperar a resposta do Executivo, que seja de uma forma rápida para conseguirmos resolver esses problemas”, afirmou o parlamentar.

Atividade Legislativa

Na sessão ordinária desta terça-feira (5), sete matérias deram entrada na Casa Legislativa, sendo quatro de origem do Executivo e três do Legislativo.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1518416
Usuários Online: 68
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!