noticias767 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Câmara Municipal discute passe livre no transporte público de Juazeiro do Norte

Publicada em 02/04/22 às 08:44h - 498 visualizações

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara Municipal discute passe livre no transporte público de Juazeiro do Norte  Compartilhar a noticia Câmara Municipal discute passe livre no transporte público de Juazeiro do Norte  Compartilhar a noticia Câmara Municipal discute passe livre no transporte público de Juazeiro do Norte

Link da Notícia:

Câmara Municipal discute passe livre no transporte público de Juazeiro do Norte
 (Foto: Josimar Segundo)
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte recebeu, na sessão ordinária desta quinta-feira (31), o estudante Levi Rabelo, líder de um movimento que defende o passe livre no transporte público municipal. Na Tribuna da Casa, Levi apontou irregularidades no serviço prestado pela empresa ViaMetro, como o número insuficiente de linhas para cobrir a rota das universidades.

“Nós temos aula e já perdemos por conta do transporte. Na nossa cidade não estamos tendo o direito de ir e vir. Muitos alunos estão saindo mais cedo das aulas e até mesmo trancando [as matrículas]. Muitos vão até a pé”, afirmou Levi Rabelo. 

Defensor do passe livre, o vereador Romão França propôs uma mudança no parágrafo 3º artigo 192, da Lei Orgânica do Município, e acrescentou o inciso III e IV, que autoriza o Poder Público Municipal a fornecer transporte público gratuito para estudantes, protetores de animais, artistas, organizações da sociedade civil e cidadãos que recebam qualquer tipo de benefício assistencial do Governo Federal.

O projeto entrou na pauta de votação da sessão desta quinta e a Casa Legislativa aprovou, em 1º turno, a propositura do vereador Romão França. 

Na justificativa, o parlamentar considera que o transporte público é um direito constitucional do cidadão. Ele argumenta que baixos salários, desemprego e o valor do transporte tornou-se um impedimento ao direito de ir e vir do juazeirense, sendo um peso no orçamento da população, o deslocamento para o trabalho, para a escola e até mesmo para os serviços de saúde.

“O transporte público e o passe livre é um direito e solicito que as linhas 9 e 11 voltem a circular nas linhas de origens do Município”, completou Romão França. 

Atividade legislativa

Na sessão desta quinta-feira (31), vereadores aprovaram nove matérias, sendo oito na sessão ordinária e outra numa sessão extraordinária.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1528390
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!