noticias233 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Abertura de creche e reajuste salarial pautam sessão na Câmara de Juazeiro do Norte

Publicada em 13/03/22 às 09:37h - 315 visualizações

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Abertura de creche e reajuste salarial pautam sessão na Câmara de Juazeiro do Norte  Compartilhar a noticia Abertura de creche e reajuste salarial pautam sessão na Câmara de Juazeiro do Norte  Compartilhar a noticia Abertura de creche e reajuste salarial pautam sessão na Câmara de Juazeiro do Norte

Link da Notícia:

Abertura de creche e reajuste salarial pautam sessão na Câmara de Juazeiro do Norte
 (Foto: Josimar Segundo)
A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte recebeu na sessão ordinária de quinta-feira (10) a estudante Taciana dos Santos, que usou a Tribuna de Honra da Casa para cobrar a entrega do Centro de Educação Infantil construído no conjunto habitacional São Sebastião.

“A obra já está pronta, só não foi entregue. Foi iniciada em janeiro de 2020 e, desde então, estamos esperando a entrega. São mais de 800 famílias que estão deixando de ser assistidas. Tem muitas mães que querem trabalhar e estudar, mas não conseguem”, afirmou Taciana.

Líder do governo na Câmara, o vereador Rafael Cearense (Podemos) se comprometeu em levar a reivindicação à secretária de Educação, Pergentina Jardim, e prometeu cobrar mais celeridade para a abertura do equipamento. “Vou cobrar junto com todos os vereadores”, afirmou o parlamentar.

Líder sindical cobra aplicação de reajuste salarial

A convite do vereador Rafael Cearense, o presidente do Sindicato dos Agentes de Endemias e Agentes de Saúde, José Ronaldo; o líder classista João Soares, da Associação dos Funcionários da Educação de Juazeiro do Norte (Afejun); e o diretor do Singuardas, Thales Raniere, participaram da sessão desta quinta-feira (10).

Eles usaram o espaço para reivindicar a aplicação do reajuste salarial de 11% para os servidores municipais de Juazeiro do Norte. “Estamos sem receber esse reajuste. Acredito que mais de 3 mil servidores estão sendo prejudicados”, lamentou João Soares.

Para o vereador Adauto Araújo (PTB), o Poder Legislativo não é o responsável por esse entrave. Ele esclarece que será necessário um entendimento entre Executivo, sindicato e servidores para resolver o impasse. “A população acha que a matéria está parada por nossa culpa, mas não é culpa da Casa Legislativa. O objetivo nosso é que se resolva o quanto antes”, esclareceu.

O posicionamento de Adauto Araújo foi seguido pelo presidente William Bazilio – Bilinha (PMN). Para o chefe do Legislativo municipal, o “diálogo é sempre bem-vindo”. Bilinha sugeriu que as partes conversem e entrem em acordo. “Sempre que precisarem, a Casa do Povo estará aberta para recebê-los”, afirmou o presidente.

Atividade legislativa

Na sessão ordinária desta quinta-feira (10), vereadores apresentaram 49 requerimentos, e cinco projetos de lei deram entrada na Casa.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1549510
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!