noticias568 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Na Câmara Municipal, estudante defende projeto do Passe Livre em Juazeiro do Norte

Publicada em 18/02/22 às 07:34h - 186 visualizações

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Na Câmara Municipal, estudante defende projeto do Passe Livre em Juazeiro do Norte   Compartilhar a noticia Na Câmara Municipal, estudante defende projeto do Passe Livre em Juazeiro do Norte   Compartilhar a noticia Na Câmara Municipal, estudante defende projeto do Passe Livre em Juazeiro do Norte

Link da Notícia:

Na Câmara Municipal, estudante defende projeto do Passe Livre em Juazeiro do Norte
 (Foto: Josimar Segundo)

(Foto: Josimar Segundo)

O Projeto de Lei que institui o passe livre no transporte público de Juazeiro do Norte foi discutido na sessão ordinária desta quinta-feira (17). A proposta, de autoria do vereador Romão França (PTB), isenta estudantes, protetores de animais, artistas, organizações da sociedade civil e beneficiários de programas assistenciais do Governo Federal da tarifa do transporte público municipal.

Na Tribuna de Honra da Casa, a estudante Wennyta Pinheiro pediu celeridade na tramitação da matéria. “Viemos à Câmara dar a nossa voz enquanto união estudantil para tentar a aprovação desse projeto. Temos a educação como uma necessidade básica, mas por si só ela não é suficiente quando não é fornecido meios de acesso a essa educação”, destacou a universitária.

Autor do projeto, Romão França reforçou apoio à proposta e disse aos estudantes presentes que o projeto já foi discutido na Reunião de Colégio de Líderes, bem como informou sobre a formação da Comissão Especial. “Terá sempre o nosso total apoio”, afirmou o parlamentar.

Atividade parlamentar

Na sessão desta quinta (17), o presidente William Bazilio – Bilinha (PMN) colocou em votação seis matérias – todas foram aprovados. Entre elas, a emenda que modifica a denominação do Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos (Comares) para Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos do Cariri (CGIRS Cariri), e a emenda que isenta a população de uma eventual taxa no serviço de coleta de resíduos sólidos.

Os vereadores apresentaram ainda 43 requerimentos, sendo 12 verbais. Já as comissões devolveram à Mesa Diretora 22 matérias. 

PDDU Municipal

À frente dos trabalhos, o presidente William Bazilio deliberou na sessão desta quinta uma data para a reunião setorial do Plano Diretor Municipal (PDDU), com a comissão da Universidade Federal do Cariri (UFCA).  Em pauta, as demandas e possibilidades de desenvolvimento para o Município de Juazeiro do Norte.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1525348
Usuários Online: 283
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!