noticias330 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Darlan Lobo diz que CPI do Lixo deve ser recomposta com 7 membros

O presidente afirma que os líderes da situação estão obstruindo a formação da CPI.

Publicada em 10/08/21 às 07:21h - 375 visualizações

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte


Compartilhe
Compartilhar a noticia Darlan Lobo diz que CPI do Lixo deve ser recomposta com 7 membros  Compartilhar a noticia Darlan Lobo diz que CPI do Lixo deve ser recomposta com 7 membros  Compartilhar a noticia Darlan Lobo diz que CPI do Lixo deve ser recomposta com 7 membros

Link da Notícia:

Darlan Lobo diz que CPI do Lixo deve ser recomposta com 7 membros
Presidente Darlan Lobo  (Foto: Reprodução/Câmara Municipal/JN)
A CPI que apura possíveis irregularidades em contratação da empresa Revert Pró Ambiental para realizar a limpeza pública de Juazeiro do Norte foi suspensa pelo Poder Judiciário por conta de denúncia do vereador Beto Primo. Segundo o edil, a CPI composta por três membros, deveria ter sete, de acordo com o Regimento da Casa Legislativa.
Para regularizar a situação e dar andamento aos trabalhos de investigação, o Presidente Darlan Lobo (PTB) convocou o Colégio de Líderes dos partidos que compõem a Câmara, para fazer a escolha de novos membros, mas alguns não compareceram, impossibilitando a primeira reunião.
O Assessor Jurídico da Câmara, Erivaldo Oliveira, explica que como alguns membros não compareceram, o presidente fez uma nova convocação e caso não consiga êxito novamente, informará ao Poder Judiciário a situação de obstrução, para que as devidas providências sejam tomadas. Erivaldo explica que o juiz suspendeu os trabalhos da CPI, mas não a atuação do Colégio de Líderes, que pode se reunir para definir a situação, para caso de a CPI ser novamente liberada. 
Uma nova reunião aconteceu nessa segunda-feira, 9, e novamente foi obstruída por parte dos líderes partidários.
Darlan afirma que uma nova CPI será formada, seguindo o que diz o Regimento. “Vamos começar tudo de novo e já há fatos novos para investigar, mas são 12 líderes e a base do prefeito não comparece para escolher os membros, prejudicando os trabalhos da Comissão. Estão obstruindo a votação e isso é crime”, completa Darlan, dizendo que o juiz será informado para que ele mesmo determine a reunião do Colégio de Líderes.

2° Convocação 

 Vereadores presentes:

1-Nivaldo Cabral/PTB
2-Raimundo Júnior/MDB
3-Ivanildo Rosendo/DC
4-Claudionor Mota)PMN
5-Janú/Republicanos
6-Cicinho Cabeleireiro/PSD.

Ausentes:

1-Beto Primo/PSDB
2-Fábio do Gás/Rede
3-Sargento Firmino/PSB
4-Rosane Macedo/Cidadania
5-Yanny Brena/PL e 
6-Rafael Cearense/Podemos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1550978
Usuários Online: 36
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!