noticias665 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Juazeiro se faz presente a seminário de acesso à Educação e Direitos Humanos

Publicada em 06/06/24 às 14:02h - 630 visualizações

ASCOM/PMJN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juazeiro se faz presente a seminário de acesso à Educação e Direitos Humanos  Compartilhar a noticia Juazeiro se faz presente a seminário de acesso à Educação e Direitos Humanos  Compartilhar a noticia Juazeiro se faz presente a seminário de acesso à Educação e Direitos Humanos

Link da Notícia:

Juazeiro se faz presente a seminário de acesso à Educação e Direitos Humanos
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)
Entre os dias 30 de maio e 2 de junho, as gerentes do Núcleo de Educação e Diversidade de Gênero (NUDG), Stéphanie Matos, e do Núcleo de Educação para Promoção da Igualdade Racial (NEPIR), Juliana Peixoto, representaram nossa cidade no Seminário de Acesso à Educação e Direitos Humanos, realizado em São Paulo.

O evento, organizado por estudantes universitários, abordou temas essenciais como racismo ambiental, crise climática e soluções para populações vulneráveis, incluindo comunidades de baixa renda, negras, quilombolas, de terreiro e LGBTQIAPN+.

Nossas representantes também participaram de debates sobre as crises climáticas na América Latina, cotas trans no ENEM, vestibulares, concursos e processos seletivos, e políticas públicas específicas para a população LGBTQIAPN+.

Além das discussões, Stéphanie e Juliana participaram da sétima Marcha Trans e da Parada LGBTQIAPN+, onde puderam entender melhor as demandas da população LGBTQIAPN+ de todo o país e identificar estratégias eficazes que podem ser implementadas em Juazeiro do Norte.

Para Stéphanie Matos, “foi de extrema importância compreender quais demandas trazem a população LGBTQIAPN+ de todo país e quais estratégias estão dando certo e podem ser implementadas em Juazeiro do Norte para atender esse segmento da população”.

Juliana Peixoto destacou que o evento foi “uma grande oportunidade de discutir nacionalmente políticas públicas étnico-raciais, possibilitando novos subsídios para o fortalecimento da execução da Política de Promoção e Igualdade Racial, considerando as demandas e especificidades da região do Cariri cearense, sobretudo, para a nossa cidade de Juazeiro do Norte”.


ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1641126
Usuários Online: 12
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!