noticias694 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Prefeitura entrega novo prédio da Escola José Marrocos ao bairro Pio XII

Publicada em 28/05/24 às 04:46h - 604 visualizações

ASCOM/PMJN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeitura entrega novo prédio da Escola José Marrocos ao bairro Pio XII  Compartilhar a noticia Prefeitura entrega novo prédio da Escola José Marrocos ao bairro Pio XII  Compartilhar a noticia Prefeitura entrega novo prédio da Escola José Marrocos ao bairro Pio XII

Link da Notícia:

Prefeitura entrega novo prédio da Escola José Marrocos ao bairro Pio XII
 (Foto: ASCOM/PMJN)

Com a presença da comunidade do bairro Pio XII e adjacências, a Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação, entregou à população juazeirense, nesta segunda-feira, 27, um moderno e grandioso equipamento.

Com 2.526m² de área construída, o novo espaço integra uma das ações do Programa Educa Juazeiro, construído com recursos próprios do município.

O novo prédio da Escola José Marrocos, que sempre funcionou ao longo da sua história em prédio locado, contém 12 salas de aula, divididas em blocos, auditório, sala de professores, quadra poliesportiva, biblioteca, laboratórios de ciências, de arte e de informática. O equipamento atenderá estudantes matriculados do 6° ao 9° ano, funcionando em tempo integral.

A solenidade foi aberta pela fanfarra da própria escola, que animou o público presente com várias canções de sucesso nacional. A personagem Selma Dinieta alegrou o momento com seu humor irreverente.

O aluno Vitor Pereira fez a leitura do histórico do homenageado José Marrocos, escritor e jornalista, fundador do Jornal O Rebate, que era também primo de Padre Cícero Romão Batista.

O novo prédio da Escola de Ensino Fundamental José Marrocos traz um projeto arquitetônico diferenciado, com a instalação de placas solares que garantem a autossuficiência energética de forma limpa e ecológica.

O moderno equipamento é a 10ª escola completamente nova entregue pela gestão municipal à população juazeirense em três anos. A unidade escolar conta com 363 estudantes matriculados do 6° ao 9° ano, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A secretária de Educação, Márcia Franca, destacou o quanto o novo ambiente é importante para a aprendizagem dos estudantes: "José Marrocos, depois de 50 anos funcionando em prédio locado, passa a ter sua sede própria e, a partir de agosto, funcionará em tempo integral, uma grande conquista para todos".

A estudante do 7° ano, Débora Peixoto, disse, entusiasmada, como está feliz com sua escola nova: "Está tudo muito lindo, nem parece o outro local, que não tinha muito espaço. É grande e muito melhor que a outra. Estou muito feliz."

A cerimônia contou com a presença de todos os profissionais que compõem a Unidade Escolar, entre docentes, núcleo gestor e funcionários, além de ex-alunos da instituição. Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo participaram desse momento marcante para a cidade e seus moradores.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1641324
Usuários Online: 71
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!