noticias29 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

1ª Feira da Empregabilidade tem intensa procura por vagas de emprego

Publicada em 15/03/24 às 06:38h - 899 visualizações

ASCOM/PMJN


Compartilhe
Compartilhar a noticia 1ª Feira da Empregabilidade tem intensa procura por vagas de emprego  Compartilhar a noticia 1ª Feira da Empregabilidade tem intensa procura por vagas de emprego  Compartilhar a noticia 1ª Feira da Empregabilidade tem intensa procura por vagas de emprego

Link da Notícia:

1ª Feira da Empregabilidade tem intensa procura por vagas de emprego
 (Foto: Segundo)

Iniciativa da Prefeitura de Juazeiro do Norte, através das secretarias de Desenvolvimento Social e Trabalho-SEDEST e de Desenvolvimento Econômico-SEDECI, a 1ª Feira da Empregabilidade começou as atividades nesta quinta-feira, 14, na Escola de Saberes Daniel Walker. O evento registrou bastante movimento e uma intensa procura dos participantes pela vagas de emprego disponíveis. A programação segue até esta sexta, 15, aberta de 8h às 16h.

A 1ª Feira da Empregabilidade de Juazeiro do Norte está disponibilizando 650 vagas de trabalho, através de 27 empresas parceiras. Além das seleções, foram oferecidas palestras, impressão de currículos, orientações e rodas de conversa.

Credenciada no evento, a senhora Lúcia Vidal comentou o significado dessa oportunidade. "Estou à procura dessa chance de trabalhar, pois estou desempregada desde dezembro. Fico esperando que essa seja a minha oportunidade pra trabalhar". Lúcia ainda classifica a Feira como um terreno fértil para profissionalização e entrada no mercado de trabalho. "É muito bom ter uma Feira dessa na nossa cidade. Quero trabalhar como Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar de Cozinha, áreas que eu tenho experiência. Já deixei meu currículo em várias empresas e agora é só esperar e torcer", diz.

O Prefeito Glêdson Bezerra prestigiou a solenidade de abertura e disse ser "um momento histórico para a cidade, onde a Prefeitura, junto com muitos parceiros e várias empresas, oferecem oportunidades de emprego para a nossa população. São 650 postos de trabalho ofertados, já temos mais de 900 pessoas cadastradas de Juazeiro do Norte, da região do Cariri e, inclusive, de outros estados. Portanto, é uma grande culminância dos programas que nós temos de capacitação permanente dos nossos profissionais, das pessoas que buscam sua inserção no mercado de trabalho", declara o gestor.

A secretária da Sedest, Josy Lima, ressaltou o trabalho das duas pastas e abordou o volume expressivo de pessoas que participaram do primeiro dia de evento. "Uma parceria muito importante entre a SEDEST e a SEDECI para viabilizar essa Feira, duas Secretarias que estão muito envolvidas na economia do município. Tem muita gente aqui na Escola de Saberes, muita gente vindo, credenciando-se. Gente que está aqui conhecendo, visitando, conversando com as empresas e, com isso, a Prefeitura cumpre o objetivo de fazer nossa economia se desenvolver mais".

Além das empresas, a Prefeitura contou com o apoio do Sistema S, composto pelo SESC, SENAI, SEST/SENAT, SINE/IDT e SEBRAE.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1559039
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!