noticias52 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Juazeiro do Norte/CE: Município disponibiliza Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense e Sistema de Achados e Perdidos

Publicada em 17/01/24 às 02:47h - 717 visualizações

ASCOM/PMJN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Município disponibiliza Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense e Sistema de Achados e Perdidos  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Município disponibiliza Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense e Sistema de Achados e Perdidos  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte/CE: Município disponibiliza Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense e Sistema de Achados e Perdidos

Link da Notícia:

Juazeiro do Norte/CE: Município disponibiliza Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense e Sistema de Achados e Perdidos
Secretários participam do lançamento da Sala de Apoio Ao Trabalhador e o Sistema de Achados e Perdidos  (Foto: Thiago Sousa)

Em cerimônia realizada nesta terça-feira, 16, a Prefeitura lançou a Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense e o Sistema de Achados e Perdidos. A solenidade aconteceu na Biblioteca Pública Municipal Dr. Possidônio da Silva Bem.

Com o auditório lotado, o momento apresentou, detalhadamente, o funcionamento da Sala de Apoio que, de modo itinerante, irá operar nos Telecentros implantados na Biblioteca Pública Municipal, no Polo de Convivência Social - Bairro Frei Damião e no CEUs, localizado no Bairro Pedrinhas. Serão disponibilizadas oficinas de orientação ao mercado de trabalho, confecção de currículo, busca de vagas de emprego, encaminhamentos e orientações para emissão de carteira de trabalho digital. Haverá informações, ainda, quanto à habilitação ao seguro desemprego, formulação do Microempreendedor Individual (MEI), inscrições para cursos de qualificações, entre outros serviços.

A Sala de Apoio ao Trabalhador Juazeirense é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho - SEDEST, em parceria com o SINE/IDT, SEST/SENAT, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômica e Inovação - SEDECI e SENAC.

A titular da SEDEST, Josy Lima, destacou a inovação do projeto. "A capacitação profissional é um passo importantíssimo para o cidadão se tornar um trabalhador. Já são mais de 4 mil juazeirenses qualificados através de cursos profissionalizantes e oficinas de aprendizado oferecidas pela SEDEST e, agora, essa Sala de Apoio vem pra ser um suporte em facilitar a busca pelo emprego. Nós vamos ter oficinas, orientações, direcionamentos para vagas de trabalho e muitos outros serviços para auxiliar o juazeirense a conseguir emprego e garantir sua renda", explica.

Outra novidade apresentada ao público, o Sistema de Achados e Perdidos, é uma parceria entre a Proteção Social Básica da SEDEST e o Núcleo de Tecnologia da Informação da Prefeitura Municipal. O Achados e Perdidos vai possibilitar que os documentos pessoais, como, RG, CPF, CNH, CTPS, cartões de crédito e demais documentações perdidas sejam buscadas e localizadas com maior praticidade e agilidade.

A operação do sistema será feita através da equipe de servidores da Casa do Povo. A logística de funcionamento se dará da seguinte maneira: ao localizar qualquer documentação perdida ou esquecida, seja em espaços externos ou nos nossos equipamentos públicos, esta deverá ser entregue na Casa do Povo, localizada à Rua Santa Rosa, nº 251, no bairro Socorro. Lá, será devidamente cadastrada no sistema de Achados e Perdidos e ficará disponível, no equipamento, para o devido retorno ao proprietário, que poderá verificar se a documentação foi encontrada por meio do site da Prefeitura: www.juazeirodonorte.ce.gov.br, ao clicar na aba de 'Serviços' e, em seguida, no 'Achados e Perdidos'.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1594262
Usuários Online: 54
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!