noticias718 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Câmara de Juazeiro do Norte aprova 4 projetos e delibera 39 requerimentos nesta terça (12)

Publicada em 13/12/23 às 10:28h - 646 visualizações

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Câmara de Juazeiro do Norte aprova 4 projetos e delibera 39 requerimentos nesta terça (12)  Compartilhar a noticia Câmara de Juazeiro do Norte aprova 4 projetos e delibera 39 requerimentos nesta terça (12)  Compartilhar a noticia Câmara de Juazeiro do Norte aprova 4 projetos e delibera 39 requerimentos nesta terça (12)

Link da Notícia:

Câmara de Juazeiro do Norte aprova 4 projetos e delibera 39 requerimentos nesta terça (12)
 (Foto: Lucas Vieira)
Em sessão plenária realizada nesta terça-feira (12), a Câmara Municipal de Juazeiro do Norte aprovou quatro matérias, sendo três projetos de lei ordinária (PLO) e um projeto de indicação (PDI). O plenário deliberou, ainda, 39 requerimentos de providências e informações (29 escritos e 10 verbais).

Entre as matérias aprovadas está o PLO 387/23, do vereador Claudionor Mota (PMN), que inclui no calendário oficial do município o Dia da Beata Maria de Araújo, a ser celebrado anualmente em 24 de maio, e a Semana Maria de Araújo, que deverá ser realizada entre os dias 20 e 24 de maio.

Pelo projeto, a Semana Maria de Araújo será realizada através de parcerias com secretarias estaduais e municipais, universidades, faculdades, instituições, associações, institutos que lutem pelos direitos da mulher e igualdade de gênero.

O plenário aprovou, também, projetos de autoria dos vereadores Evaldo Nunes (PSB) e Rosane Macedo (Cidadania). Todas as matérias, agora, seguem para sanção ou veto do Poder Executivo. 

Depois de conduzir os trabalhos, o presidente Capitão Vieira Neto (PTB) fez um balanço da sessão e destacou a produtividade da plenária. Ele ressaltou, ainda, que três projetos importantes serão incluídos na Ordem do Dia da sessão ordinária da próxima quinta-feira (14).

“A questão do incentivo para o Minha Casa, Minha Vida, a questão da doação de um terreno melhor para a construção de um grande equipamento que vai tratar as pessoas que têm dependência química, como também o Bolsa dos Atiradores”, antecipou o presidente.

Grande Expediente

O vereador Dr. Victor Lacerda (PDB) voltou a cobrar a lista de profissionais que estão recebendo a complementação do piso nacional da enfermagem, recurso repassado pelo governo federal ao município. Em pronunciamento, o parlamentar disse que a cobrança já foi feita por ele em outras duas ocasiões, mas ainda não obteve resposta da Secretaria Municipal de Saúde.

Dr. Victor disse que tomou conhecimento de cadastros de profissionais desligados que ainda aparecem como ativos no Mapa da Saúde. “Esperamos, mais uma vez, que sejam enviados [os documentos] para que possamos confrontar se tem pessoas que o governo repassou e o município não repassou para essas pessoas ou se foi só um cadastro desatualizado, que é o que a gente espera”, afirmou.

Já a vereadora Jacqueline Gouveia (MDB) chamou a atenção para o abandono do Castramóvel. Durante a sessão, a parlamentar exibiu um vídeo em que aprece ao lado do veículo, que está parado no Parque Ecológico das Timbaúbas. Em tom de revolta, ela afirma que o equipamento está sendo consumido pela ferrugem, quando deveria estar nas comunidades realizando castrações de cães e gatos.

“Eu confesso que eu fiquei com o coração partido de ver aquele equipamento parado, enferrujando, todo sujo, desprezado, esquecido lá na Semasp [Secretaria de Meio Ambiente]. ‘Ah, porque o castramóvel não dá para castrar a fêmea’, que castrassem então animais machos nos bairros periféricos, que é onde mais precisa”, disse a vereadora.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1594250
Usuários Online: 54
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!