noticias636 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Juazeiro do Norte é um dos 5 municípios selecionados no país para Capacitação em Intervenção Precoce

Publicada em 29/11/23 às 05:12h - 710 visualizações

ASCOM/PMJN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte é um dos 5 municípios selecionados no país para Capacitação em Intervenção Precoce  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte é um dos 5 municípios selecionados no país para Capacitação em Intervenção Precoce  Compartilhar a noticia Juazeiro do Norte é um dos 5 municípios selecionados no país para Capacitação em Intervenção Precoce

Link da Notícia:

Juazeiro do Norte é um dos 5 municípios selecionados no país para Capacitação em Intervenção Precoce
 (Foto: ASCOM/PMJN)

Juazeiro do Norte é um dos 5 municípios selecionados em todo o país para participar de uma capacitação em intervenção precoce, realizada pelo Projeto Autismo, em parceria com o Ministério da Saúde e o Hospital Moinhos de Vento. A seleção foi baseada na quantidade de acompanhamentos de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista - TEA, realizado pela Rede Municipal de Saúde de Juazeiro do Norte. Hoje, a Rede é composta por CAPSi, SAME e clínicas conveniadas que atendem aproximadamente 2.500 crianças e adolescentes.

De acordo com o Ministério da Saúde, o TEA é um distúrbio do neurodesenvolvimento caracterizado por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, déficits na comunicação e na interação social, padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados. Segundo Dayse Luz, diretora da rede de Saúde Mental, o número de crianças e adolescentes com TEA tem apresentado alta incidência nos últimos 3 anos. Em Juazeiro do Norte, hoje, temos um alto índice de autismo, estando entre os 5 municípios com maior número de casos no país, explica.

A capacitação será ofertada a todos os profissionais que atuam no CAPSi. O objetivo é ampliar o conhecimento para melhorar a assistência prestada aos pacientes com TEA. A intenção ao aceitar o convite é fazer com que esses profissionais se tornem multiplicadores, para que a gente possa continuar assistindo da melhor forma possível essas crianças e adolescentes, afirma Dayse.

Para Francimones Rolim, secretária de Saúde, o convite é uma conquista. Realizamos um elevado número de atendimentos e prestamos todo apoio necessário, com acompanhamento profissional, disponibilização de terapia e assistência familiar. Ter essa formação, a convite do Ministério, vai lapidar ainda mais o nosso serviço. É um reconhecimento do nosso esforço, salienta. As orientações de Intervenção Precoce serão realizadas por profissionais de terapia ocupacional, neuropsicologia e fonoaudiologia.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1458871
Usuários Online: 41
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!