noticias103 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Institucional

Editorial: Fortalecendo a democracia com transparência, políticas públicas e participação popular

Jornal do Legislativo - p. 2

Publicada em 20/11/23 às 05:52h - 568 visualizações

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE


Compartilhe
Compartilhar a noticia Editorial: Fortalecendo a democracia com transparência, políticas públicas e participação popular  Compartilhar a noticia Editorial: Fortalecendo a democracia com transparência, políticas públicas e participação popular  Compartilhar a noticia Editorial: Fortalecendo a democracia com transparência, políticas públicas e participação popular

Link da Notícia:

Editorial: Fortalecendo a democracia com transparência, políticas públicas e participação popular
 (Foto: Câmara Municipal de Juazeiro do Norte/CE)

É com grande entusiasmo que anuncio o lançamento do Jornal do Legislativo, uma ferramenta que nasce com o propósito de estreitar os laços entre a Câmara Municipal e o povo juazeirense. Neste periódico, vamos compartilhar as conquistas e os avanços do Poder Legislativo, fortalecendo o compromisso que temos com a transparência, conforme estabelecido no Artigo 5º da Constituição Federal.

A política de portas abertas é uma marca registrada da nossa gestão. A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte oferece diversos serviços gratuitos à população, como assistência jurídica trabalhista e previdenciária, atendimento da Receita Federal e cursos preparatórios para o Enem, entre outros. Estamos aqui para servir e facilitar a vida de todos os cidadãos.

Uma das nossas recentes realizações é a entrega dos 21 gabinetes parlamentares, espaços planejados para oferecer aos vereadores uma infraestrutura de trabalho moderna. Equipados com computadores, acesso à internet, ar- -condicionado, mesas e armários, esses ambientes proporcionam as condições ideais para que eles desempenhem suas funções de forma eficiente e atendam às demandas da população com a qualidade que merecem.

A acessibilidade também é prioridade. Rampas foram instaladas para garantir que todos os cidadãos tenham acesso facilitado aos gabinetes e às galerias. É um passo importante na construção de um ambiente inclusivo, onde cada voz seja ouvida e cada cidadão tenha o seu lugar.

Investimentos substanciais também foram feitos no Setor Administrativo. A aquisição de mobiliário de qualidade, a instalação de sistemas de ar-condicionado e a disponibilização de computadores em todos os setores são investimentos que garantem o bom funcionamento do Legislativo.

O auditório Vereador Amarílio Pequeno da Silva é outra realização a ser celebrada. Um espaço climatizado, com assentos confortáveis, que já está à disposição da comunidade para a realização de eventos de relevância para a cidade.

Neste novo capítulo na história da Câmara Municipal, reforçamos nosso compromisso com a transparência e a participação ativa de cada cidadão juazeirense. Juntos, construiremos um futuro ainda mais promissor para nossa querida cidade.

Capitão Vieira Neto

Presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte

*** 

CURTAS

Câmara reúne esforços para implantação de escola bilíngue em Juazeiro do Norte

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte realizou, em julho passado, uma audiência pública que discutiu políticas públicas para a comunidade surda do Cariri. Entre os assuntos debatidos está a construção de uma escola bilíngue em Juazeiro.

Núcleo do programa Alcance Enem é instalado na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte 

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, em parceria com a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), oferta aos estudantes juazeirenses curso preparatório para o Enem e vestibulares. As aulas são ministradas no auditório da Câmara.

Balcão da Cidadania oferta serviços gratuitos aos cidadãos juazeirenses

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte, em parceria com a Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), oferta aos estudantes juazeirenses curso preparatório para o Enem e vestibulares. As aulas são ministradas no auditório da Câmara. Em pleno funcionamento desde o início de 2023, o Balcão da Cidadania tem ofertado, em parceria com diversas entidades, serviços gratuitos aos cidadãos juazeirenses.





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1594031
Usuários Online: 37
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!