noticias244 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Esporte

Fortaleza sai na frente, mas sofre empate do Corinthians fora de casa pela Série A

A partida foi disputada nesta segunda-feira (8), na Neo Química Arena.

Publicada em 09/05/23 às 05:26h - 778 visualizações

DN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fortaleza sai na frente, mas sofre empate do Corinthians fora de casa pela Série A  Compartilhar a noticia Fortaleza sai na frente, mas sofre empate do Corinthians fora de casa pela Série A  Compartilhar a noticia Fortaleza sai na frente, mas sofre empate do Corinthians fora de casa pela Série A

Link da Notícia:

Fortaleza sai na frente, mas sofre empate do Corinthians fora de casa pela Série A
A partida foi marcada pela alta intensidade e a disputa acirrada no meio-campo  (Foto: Mateus Amorim/Fortaleza)
Fortaleza empatou com o Corinthians em 1 a 1, nesta segunda-feira (8), no encerramento da 4ª rodada da Série A de 2023. Na Neo Química Arena, em São Paulo, o time tricolor saiu na frente com gol de Caio Alexandre, mas sofreu empate com Yuri Alberto - ambos os gols foram no 2º tempo.

Na classificação, a equipe soma agora oito pontos e a 4ª colocação - antes, empatou com o Internacional e venceu Coritiba e Fluminense. No retrospecto geral do confronto, a equipe cearense mantém um tabu de 48 anos de nunca ter vencido o Corinthians quando atuava como visitante.

O Timão fica em 15º colocado no Brasileirão, com quatro. O próximo compromisso leonino é quinta-feira (11) contra o São Paulo. A bola rola às 20h, na Arena Castelão, pela Série A.

SAIBA COMO FOI O TEMPO REAL


PRIMEIRO TEMPO


O Corinthians iniciou com ritmo mais intenso e tentando pressionar o Fortaleza. Aos 6, Adson chutou para defesa de Fernando Miguel, sem rebote. Aos 15, Roni mandou por cima. Assim, o Leão se manteve mais acuado no 4-2-3-1 e tentou explorar o contra-ataque, suportando as investidas.


Com o avançar do tempo, o Leão equilibrou as ações e deixou a partida mais aberta. Moisés respondeu para o time tricolor aos 23, em finalização travada. O plano de Vojvoda mudou aos 36, quando o jogador sentiu uma lesão e saiu para entrada de Romarinho, mudando o sistema ofensivo.


O cenário seguiu, e as principais chegadas foram dos donos da casa, com Róger Guedes e Adson. No melhor momento, Fagner carimbou a trave em arremate da intermediária, encerrando o 1º tempo.

SEGUNDO TEMPO


Na volta do intervalo, Vojvoda acionou Silvio Romero na vaga de Galhardo. O Fortaleza rodou mais a bola e cadenciou a posse para frear o ímpeto do Corinthians, que assustou em arremate de Guedes.

Na nova estratégia, o Leão levou perigo aos 9, quando Calebe cruzou para chute de Lucas Sasha. Já aos 15, Calebe interceptou um passe, avançou e mandou à esquerda da meta do goleiro Cássio. Para melhorar a armação, Zanocelo e Pikachu foram acionados para revitalizar o meio-campo.


Em bela trama aos 21, Calebe recebeu de Romarinho e acertou no travessão. Melhor, o Fortaleza até abriu o placar aos 24, com Romero, mas o lance foi invalidado por impedimento. Um ensaio para os 33, quando Romero ajeitou de calcanhar para Caio Alexandre acertar chutaço e fazer 1x0.


O cenário mudou aos 41, com uma falha defensiva leonina. Em cruzamento da esquerda, Fernando Miguel e Bruno Pacheco se chocaram ao tentar o corte e deixaram com Yuri Alberto, que mandou para o fundo da rede: 1x1. No jogo aberto, os times deixaram a Neo Química Arena com empate.

ESCALAÇÕES 

  • Corinthians | Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos (Matheus Bidu); Roni, Fausto Vera (Paulinho) e Matheus Araújo (Yuri Alberto); Adson (Romero), Róger Guedes e Pedro (Biro). Técnico: Luxemburgo.
  • Fortaleza | Fernando Miguel, Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Lucas Sasha (Zanocelo) e Hércules (Pikachu); Calebe (Pochettino), Moisés (Romarinho) e Thiago Galhardo (Silvio Romero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

FICHA TÉCNICA | CORINTHIANS 1X1 FORTALEZA 

  • Competição: Série A de 2023 - 4ª rodada.
  • Local: Neo Química Arena, em São Paulo.
  • Quando: 8 de março, segunda-feira.
  • Horário: 20h (de Brasília).
  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA).
  • VAR: Johnny Barros de Oliveira (SC).
  • Cartão amarelo: Adson e Murilo (Corinthians); Bruno Pacheco e Silvio Romero (Fortaleza).
  • Gols: Caio Alexandre aos 33' do 2T (0x1) e Yuri Alberto aos 41' do 2T (1x1).



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1598368
Usuários Online: 43
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!