noticias444 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Esporte

Fortaleza perde de virada para o Atlético Mineiro fora de casa pela Série A

Leão saiu na frente com dois gols de Romarinho no 1º tempo, mas tomou a virada na etapa final

Publicada em 26/06/22 às 07:58h - 193 visualizações

Vladimir Marques, svm.com.br, DN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fortaleza perde de virada para o Atlético Mineiro fora de casa pela Série A  Compartilhar a noticia Fortaleza perde de virada para o Atlético Mineiro fora de casa pela Série A  Compartilhar a noticia Fortaleza perde de virada para o Atlético Mineiro fora de casa pela Série A

Link da Notícia:

Fortaleza perde de virada para o Atlético Mineiro fora de casa pela Série A
O Fortaleza recuou demais no 2º tempo e tomou a virada do Atlético no Mineirão  (Foto: Divulgação / Atlético Mineiro)

Fortaleza foi derrotado por 3 a 2 para o Atlético Mineiro na noite deste sábado (25), no Mineirão, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro buscando. A derrota tricolor foi de virada, após abrir dois a zero, o Tricolor sofreu 3 gols depois dos 30 minutos de jogo, amargando a derrota.

O Leão saiu na frente com dois gols de Romarinho, ambos no 1º tempo, mas na etapa final, levou a virada com gols de Rubens, Réver e Jussa (contra), sendo o último gol aos 51 do 2º tempo.

TABELA

O resultado mantém o Fortaleza com 10 pontos, em 19º lugar na Série A e pode cair para a lanterna ao fim da rodada. Já o Atlético, salta para 5º com 24 pontos. 

PRÓXIMOS JOGOS

O Tricolor dá um tempo na Série A para se concentrar na Libertadores. O Leão joga na quinta-feira (30), contra o Estudiantes, no Castelão, às 21h30, pelo jogo de ida das Oitavas de Final. Já o Galo atua na terça-feira (28), contra o Emelec, no Equador, às 19h15.

O JOGO

 

O Fortaleza começou o jogo bem postado, marcando bem a saída de bola do Atlético e saindo rápido ao ataque. E em sua primeira investida, Romarinho recebeu na entrada da área e marcou um golaço, com 3 minutos de jogo.

O gol fez com que o Atlético tentasse pressionar, mas a marcação alta do Leão e a postura ofensiva não deixaram isso acontecer.

Marcando pressão e saindo tocando bem a bola, o Leão teve outra chance, aos 15 minutos, com Pikachu mandando por cima.

Aos poucos o Atlético foi avançando e com mais posse de bola, tentou pressionar. Mas sentiu muito as ausências de Nacho Fernandez e Hulk, poupados. Assim, sem criatividade, o Atlético não conseguiu levar perigo e o Leão se defendeu com tranquilidade.

E bem armado, o Leão do Pici chegou ao segundo, aos 28 minutos: após rápido contra-ataque, Moisés achou Romarinho, que mandou no canto de Everson para ampliar: 2 a 0.

A reta final do 1º tempo foi com o Fortaleza sereno, trabalhando a bola e segurando facilmente o time da casa, que estava nervoso e sem criatividade. 

E o Tricolor de Aço ainda quase fez o terceiro em lançamento para Pikachu, que invadiu a área e chutou para defesa de Everson, já aos 48.

RECUO E VIRADA

O Atlético veio com três alterações para pressionar o Fortaleza na etapa final. Mas o Leão se manteve firme nos primeiros 15 minutos, sem dificuldade para se defender diante de um time da casa nervoso e desorganizado.

A zaga leonina e o goleiro Marcelo Boeck até precisaram afastar algumas bolas na área nos primeiros 15 minutos, mas nada que ameaçasse a meta tricolor.

Mais recuado e sem armar bons contra-ataques, o Fortaleza foi cada vez mais pressionado pelo Atlético.

O time da casa melhorou com as entradas de Ademir e Vargas, conseguindo pressionar ao se movimentar mais e rondar a área leonina. 

Foi quanto aos 30 minutos, o time da casa diminuiu o placar: Vargas cruzou na área e achou Rubens, que marcou de cabeça.

Com o gol, a pressão do time da casa se intensificou. Mais presente na área do Fortaleza, o Galo insistiu na jogada aérea e empatou o jogo. Aos 41 minutos, após bola cruzada na área, Igor Rabello ajeita de cabeça para Réver, também de cabeça, vencer o goleiro Marcelo Boeck.


Os minutos finais foram de mais pressão do Atlético, forçando em jogadas pelas pontas e cruzamentos na área. E de tanto insistir, ainda deu tempo para a virada, aos 51 minutos. Após falta cobrada por Arana, Vargas marca de cabeça e vira a partida para o Galo.

 

ATLÉTICO MINEIRO 3X2 FORTALEZA: COMO FOI O JOGO

ESCALAÇÕES

Atlético-MG:
Everson, Guga, Réver, Igor Rabello, Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan, Guilherme Castilho, Calebe, Sávio e Eduardo Sasha. Técnico: Antônio Mohamed.

Fortaleza:

Marcelo Boeck; Ceballos, Benevenuto e Titi; Felipe, Ronald, Yago Pikachu, Lucas Lima e Juninho Capixaba; Moisés e Romarinho. Técnico: Gastón Liendo 

 FICHA TÉCNICA | Atlético-MG x Fortaleza

Campeonato Brasileiro - Série A
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Horário: 25 de junho de 2022, às 21 horas
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima - RS
Assistente 1: Leirson Peng Martins - RS
Assistente 2: Lucio Beiersdorf Flor - RS
Árbitro de Vídeo: Daniel Nobre Bins - RS




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1544720
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!