Depois de 14 anos após o início de sua construção - que aconteceu ainda no governo do prefeito Santana (2009-2012) -, o Centro de Iniciação Esportiva (CIE) foi finalmente entregue ao povo juazeirense pelas mãos do prefeito Glêdson Bezerra (PODE). O prédio, inaugurado todo equipado na manhã de ontem (29.10), fica situado no Parque Ecológico das Timbaúbas, ao lado da pista de skate - reformada pelo governo Glêdson Bezerra - e da Piscina Semiolímpica Rosseivelt Wagner Guedes da Silva que também é da época do CEI e também foi inaugurada pelo prefeito Glêdson, em 2024.
O CEI recebeu o nome de Carlos Alberto Miranda, o Mirandaço, em homenagem ao saudoso profissional da imprensa desportiva. Miranda era natural do Crato, município vizinho, e seu trabalho reverberava na Região Metropolitana do Cariri.
O CIE contemplará a prática de várias atividades desportivas como futsal, vôlei, basquete, handebol, tênis de mesa, atletismo (corrida, salto e arremesso), artes marciais, musculação, ginástica, pilates e badminton.
A inauguração, tão esperada por muito tempo, contou com a presença de desportistas, estudantes, professores, profissionais da imprensa, populares e, é claro, com representantes do governo municipal através do prefeito, da Chefe de Gabinete Sandra Cavalcante e dos Secretários. Também esteve presente, na mesa de honra, Washington Pereira Lima, irmão de Carlos Alberto Miranda.
O evento contou, além da fala de algumas autoridades presentes, com apresentação da Banda de Música Padre Cícero e com apresentação artística de estudantes da rede municipal de ensino
O Secretário de Esporte e Juventude (SEJUV) Philippe Agnis disse que a entrega do equipamento "oferecerá muitas possibilidades para diversas modalidades esportivas. Uma obra abandonada há mais de 10 anos, que a gestão entrega, hoje, com todas as condições adequadas para que a população, em especial nossas crianças e adolescentes, aqui de Juazeiro do Norte, possam ser contemplados com esse benefício. Aqui, também terá uma academia, a ser instalada na parte superior do prédio. A gente vai poder colocar as esteiras, os halteres, as barras e botar os profissionais da SEJUV que a gente tem hoje, 20 profissionais, para orientar as pessoas a utilizarem essa academia. É uma academia como qualquer outra, e será de forma gratuita".
Sobre o CIE, o prefeito Glêdson falou que é "Um equipamento que estava há quase 14 anos com suas obras paralisadas e, hoje, estamos homenageando o Carlos Alberto Miranda, o Mirandaço, um dos maiores cronistas, um dos maiores comunicadores de rádio que o Juazeiro já teve em todos os tempos. Então, esporte é vida, estamos cuidando da saúde, cuidando do corpo, cuidando da socialização e também homenageando aquelas pessoas que contribuem ou contribuíram para o desenvolvimento da nossa cidade. E é o Mirandaço que está aí para a nossa população usufruir bem dele".
Na manhã de ontem, portanto, mais uma obra que estava parada há mais de uma década foi entregue pelo governo municipal de Juazeiro do Norte.