noticias945 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Esporte

Ceará vence o Fortaleza nos pênaltis e é Campeão Cearense de 2024

Vozão venceu o Leão por 3 a 2 no Castelão e quebra um jejum de 5 anos.

Publicada em 06/04/24 às 19:31h - 792 visualizações

Vladimir Marques, DN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ceará vence o Fortaleza nos pênaltis e é Campeão Cearense de 2024  Compartilhar a noticia Ceará vence o Fortaleza nos pênaltis e é Campeão Cearense de 2024  Compartilhar a noticia Ceará vence o Fortaleza nos pênaltis e é Campeão Cearense de 2024

Link da Notícia:

Ceará vence o Fortaleza nos pênaltis e é Campeão Cearense de 2024
Ceará conquistou seu 46º título cearense  (Foto: Thiago Gadelha)
O Ceará é Campeão Cearense de 2024! O Vozão venceu o Fortaleza por 3 a 2 nos pênaltis neste sábado (6), no Castelão e sagrou-se campeão cearense invicto. Após um empate em 1 a 1 no tempo normal, o Vozão foi melhor nos pênaltis e voltou a ser campeão, tirando o hexacampeonato do rival.

Como foi o jogo


O Clássico-Rei começou estudado, com as duas equipes marcando muito e sem dar espaços para o adversário. 


E com muita marcação, as chances demoraram a sair, com o Ceará sua melhor chance aos 15 minutos: Saulo Mineiro fez jogada individual pela esquerda, ganha de Kuscevic e bate forte, acertando a trave.

A partida se manteve disputada, principalmente no meio campo, com a marcação se sobressaindo. Foi quando aos 25 minutos, o Leão teve sua melhor chance: Lucas Sasha recebeu passe de Lucero, ficou de frente para Richard, mas ao finalizar, o goleiro do Vozão fez bela defesa.


Outra chance, só aos 40 minutos, e foi do Fortaleza, com Zé Welison arriscando de longe e a bola passando perto da trave de Richard.

Emoção e pênaltis


A etapa final começou com o Ceará abrindo o placar. Aos 2 minutos, Matheus Bahia faz belo lançamento para Saulo Mineiro, que soltou a bomba e acertou o ângulo de João Ricardo, marcando um golaço: 1 a 0.


Depois do gol, o Ceará armou rápido contra-ataque, com Erick Pulga, que ganhou em velocidade da zaga, mas bateu fraco para defesa de João Ricardo.


Foi quando aos 12 minutos, o Leão chegou ao empate: após cobrança de escanteio, Bruno Pacheco desviou de cabeça e Lucero aproveitou, também de cabeça, mandando para as redes: 1 a 1.


Foi quando aos 16 minutos, O Vozão armou um contra-ataque do Aylon, que foi derrubado por Bruno Pacheco. Como o lateral do Leão já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso.


Nervoso, o jogo continuou truncado. Mas mesmo com um a menos, o Leão teve uma chance importante, em finalização de primeira de Brítez, mandando pra fora.


Depois das alterações de Vojvoda, o Fortaleza ficou mais perigoso na frente, armado para sair nos contra-ataques. E em um dos ataques armados, Pikachu cruzou na área e Richard saiu antes de chegada de Moisés.


O Ceará respondeu com grande jogada individual de Erick Pulga, que passou por dois marcadores, mas Pikachu salvou.


Com um jogador a mais, o Vovô não conseguia criar, e só levou perigo aos 42, em cobrança de escanteio cobrado por Guilherme Castilho que João Ricardo tirou de soco.


Com a partida indo para os pênaltis com o empate, o jogo ficou muito tenso. E com os acréscimos até os 52, ainda mais.


Na última chance do jogo, David Ricardo bateu de longe e João Ricardo defendeu sem rebote.


Assim, a decisão do Campeonato Cearense foi para os pênaltis.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1594266
Usuários Online: 54
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!