noticias578 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Esporte

Morre Alan Neto, ícone do jornalismo cearense e eterno Trem Bala

Referência no jornalismo do Ceará, Alan Neto se dedicou ao máximo à profissão no qual era profundamente apaixonado e desfilou todo o seu talento em quase 60 anos de carreira.

Publicada em 04/04/24 às 04:12h - 800 visualizações

Lucas Mota, O Povo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Morre Alan Neto, ícone do jornalismo cearense e eterno Trem Bala  Compartilhar a noticia Morre Alan Neto, ícone do jornalismo cearense e eterno Trem Bala  Compartilhar a noticia Morre Alan Neto, ícone do jornalismo cearense e eterno Trem Bala

Link da Notícia:

Morre Alan Neto, ícone do jornalismo cearense e eterno Trem Bala
Icônico apresentador do Trem Bala, Alan Neto morreu nesta quarta-feira, 3  (Foto: Aurélio Alves)

Ícone do jornalismo cearense, Alan Neto, o eterno "Trem Bala", morreu nesta quarta-feira, 3º. O jornalista e colunista do O POVO, que marcou época pelo seu jeito polêmico e irreverente em todas as plataformas, do rádio ao Youtube, estava hospitalizado desde o fim de janeiro após sofrer um acidente doméstico.

O comunicador deixa esposa, uma filha e uma neta. O velório de Alan Neto será aberto ao público e realizado nesta quinta-feira, 4, das 8 horas às 14 horas, na Funerária Ternura. O sepultamento está marcado para as 16 horas, no Cemitério Parque da Paz.

Referência no jornalismo do Ceará, Alan Neto se dedicou ao máximo à profissão no qual era profundamente apaixonado e desfilou todo o seu talento em quase 60 anos de carreira, escrevendo para jornal e portal e comandando programas em rádio, televisão e Youtube.

No O POVO, Alan Neto mantinha textos sobre o futebol cearense em sua coluna, de segunda a sábado, uma das mais lidas do grupo. Aos domingos, ele escrevia uma coluna sobre os bastidores da política cearense. O jornalista também apresentava o famoso programa Trem Bala no canal do O POVO no Youtube e na Rádio O POVO CBN.

Performático e criativo, o apresentador do Trem Bala colecionou bordões e se tornou viral na era da internet. Um dos maiores streamers e youtubers do Brasil, Casimiro, o Cazé, chegou a reagir a vídeos do programa.

Bordões como "Olha o dedo do Trem Bala", "passe adiante" e "bombas de milmegatons" estarão eternizados na crônica esportiva cearense.

Entrevista marcante com Pelé

A habilidade como repórter, função tão valorizada por Alan durante toda a vida, o levou a entrevistas marcantes. A mais importante delas, considerado o auge da carreira do jornalista, foi com o Rei do Futebol, Pelé.

O eterno camisa 10 revelou a Alan Neto, de forma exclusiva, num encontro no Savanah Hotel, no Centro de Fortaleza, que a Copa do Mundo de 1970 seria a última da sua carreira.

Alan Neto, entrevistado para as Páginas Azuis do O POVO

Sincero e bem-humorado, o jornalista narrou sua trajetória quando foi o entrevistado das Páginas Azuis do O POVO, principal espaço de entrevistas do jornal. O eterno Trem Bala contou bastidores da sua carreira, os causos no jornalismo e os momentos marcantes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1594172
Usuários Online: 44
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!