noticias364 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Esporte

Atual vice-campeão, Fortaleza vence Sportivo Trinidense com um a menos em estreia na Sul-Americana

Publicada em 04/04/24 às 04:06h - 746 visualizações

Gazeta Esportiva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Atual vice-campeão, Fortaleza vence Sportivo Trinidense com um a menos em estreia na Sul-Americana  Compartilhar a noticia Atual vice-campeão, Fortaleza vence Sportivo Trinidense com um a menos em estreia na Sul-Americana  Compartilhar a noticia Atual vice-campeão, Fortaleza vence Sportivo Trinidense com um a menos em estreia na Sul-Americana

Link da Notícia:

Atual vice-campeão, Fortaleza vence Sportivo Trinidense com um a menos em estreia na Sul-Americana
 (Foto: Fotomontagem/Fábio Souza Tavares)
Fortaleza estreou na Copa Sul-Americana 2024 com o pé direito. Na noite desta quarta-feira, o Leão do Pici bateu o Sportivo Trinidense-PAR, por 2 a 0, pelo Grupo D. Em partida no estádio Defensores Del Chaco, Thiago Galhardo e Yago Pikachu marcaram para a equipe brasileira. Gonzalo Escobar ainda foi expulso perto do fim do jogo.

Com o resultado, o Fortaleza, atual vice-campeão do torneio, somou seus primeiros três pontos e assumiu a liderança de seu grupo. Já o Trinidense termina esta primeira rodada na lanterna.

Agora, o Fortaleza vira a chave novamente e volta a campo na final do Campeonato Cearense. O duelo de volta contra o Ceará está marcado para este sábado, às 16h40 (de Brasília), na Arena Castelão. A ida terminou em empate sem gols.

Do outro lado, o Sportivo Trinidense também retorna aos gramados neste sábado. A equipe enfrenta o Cerro Porteño, às 19 horas, no Defensores Del Chaco, pela 12ª rodada do Campeonato Paraguaio - Apertura.

O jogo


O Fortaleza começou a partida com tudo e abriu o marcador logo aos quatro minutos de confronto. Machuca recebeu, fez o giro e enfiou linda bola para Thiago Galhardo. A zaga do Sportivo Trinidense não cortou e o atacante bateu rasteiro, de primeira, dentro da grande área, para fazer o primeiro gol da partida.

Com 18 minutos, o Leão do Pici teve oportunidade de ouro para ampliar a vantagem no placar. Thiago Galhardo dessa vez atuou com garçom e cruzou para Machuca. O argentino chegou na bola e até conseguiu dar um toquinho, mas o goleiro Samudio saiu bem do gol e fez o corte, impedindo o gol.

Um minuto depois, Machuca teve grande chance de gol novamente. O atacante foi lançado pelo goleiro João Ricardo e avançou em velocidade nas costas da defesa adversária, mas bateu mal e não conseguiu balançar as redes.

Com 34 minutos, o Fortaleza quase marcou um golaço. Pochettino recebeu pelo lado esquerdo, cortou para o meio e finalizou de fora da área. A bola, porém, bateu no travessão e ficou com o adversário paraguaio.

E o Leão do Pici seguiu empilhando chances, mas sem conseguir convertê-las. Pouco antes do fim do primeiro tempo, Pochettino fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na segunda trave. Galhardo se desmarcou bem, mas cabeceou na trave. Assim, o Fortaleza levou a vantagem magra de 1 a 0 para o intervalo.

E logo após a volta do intervalo, Machuca desperdiçou mais uma oportunidade de ouro. O argentino ficou cara a cara com o goleiro Samudio, mas pegou de peito de pé e finalizou pela rede do lado de fora.

Com a vantagem mínima da equipe brasileira, o Trinidense começou a crescer na partida. Salcedo fez boa jogada pelo lado esquerdo, adentrou a grande área e chutou no cantinho para boa defesa de João Ricardo, que espalmou para escanteio. Após a batida, a bola sobrou com Andrada, que pegou de primeira e tirou tinta do travessão.

Faltando 10 minutos mais acréscimos para o fim do duelo, Gonzalo Escobar foi expulso. O argentino, que já tinha amarelo, recebeu o segundo cartão após uma dura falta no ataque e foi obrigado a deixar o gramado mais cedo. Com isso, o Trinidense iniciou uma pressão pelo empate.

Mas foi Yago Pikachu quem definiu a vitória do Fortaleza no contra-ataque. O atacante disparou em velocidade e tocou para Pedro Rocha, que devolveu. Pikachu bateu forte, cruzado, para fechar o triunfo do Leão do Pici em 2 a 0.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1594129
Usuários Online: 15
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!