noticias580 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Esporte

Em Clássico-Rei eletrizante, Fortaleza e Ceará empatam em 3 a 3 no Castelão pelo Campeonato Cearense

Leão e Vovô terminam na 1ª colocação de seus grupos e vão direto para as semifinais.

Publicada em 18/02/24 às 07:27h - 805 visualizações

Vladimir Marques, DN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em Clássico-Rei eletrizante, Fortaleza e Ceará empatam em 3 a 3 no Castelão pelo Campeonato Cearense  Compartilhar a noticia Em Clássico-Rei eletrizante, Fortaleza e Ceará empatam em 3 a 3 no Castelão pelo Campeonato Cearense  Compartilhar a noticia Em Clássico-Rei eletrizante, Fortaleza e Ceará empatam em 3 a 3 no Castelão pelo Campeonato Cearense

Link da Notícia:

Em Clássico-Rei eletrizante, Fortaleza e Ceará empatam em 3 a 3 no Castelão pelo Campeonato Cearense
Vovô e Leão fizeram um Clássico-Rei espetacular no Castelão e empataram em 3 a 3  (Foto: LC MOREIRA / SVM)
O primeiro Clássico-Rei do ano foi eletrizante na tarde deste sábado (17) no Castelão. Fortaleza e Ceará fizeram um jogaço e empataram em 3 a 3, pela 5ª rodada da 1ª Fase do Campeonato Cearense.

O Ceará saiu na frente com dois gols no 1º tempo: Matheus Felipe, aos 19, e Aylon, aos 39. O Leão virou com Tinga, aos 18, Kauan, aos 25, e Machuca, aos 31, e Saulo Mineiro empatou aos 54 minutos.

Ambos na liderança


Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 11 pontos e assegurou a liderança do Grupo A, indo direto para as semifinais do Estadual. O Ceará terminou na liderança do Grupo B com 11 pontos, e também se classificou direto para as semifinais.

Próximos jogos

O Leão volta a jogar na quarta-feira (21), pela Copa do Nordeste, contra o Sport, na Arena de Pernambuco, às 21h30, pela 4ª rodada. O Ceará só volta a jogar no dia 28, no Castelão, contra o ABC, às 21h30, também pela 4ª rodada da Copa do Nordeste.

Como foi o jogo

O Clássico-Rei começou nervoso, com os dois times dividindo forte e não dando espaços. Mas aos poucos a estratégia do Ceará foi encaixando no jogo e o Vovô sendo mais perigoso. Aos 15 minutos, Erick Pulga escapou pela esquerda, driblou Tinga e bateu fraco para a defesa de João Ricardo.

Foi quando aos 19 minutos, o Vovô abriu o placar. Guilherme Castilho cobrou escanteio e Matheus Felipe apareceu para cabecear muito forte para deixar o Vozão na frente.

Depois do gol sofrido, o Fortaleza tentou pressionar e quase chegou ao empate aos 27 minutos: Escobar cruzou e Tinga cabeceou, acertando o travessão.

O Leão teve outra chance aos 31: em falha de Guilherme Castilho e Matheus Bahia, que trombaram, Kervin pegou a sobra e Fernando Miguel bateu roupa, mas se recuperou tirando de soco.

Depois das chances leoninas, o Ceará voltou a ser perigoso nas transições ofensivas e chegou ao segundo gol: após bela troca de passes, Castilho cruzou para Aylon mandar para as redes: 2 a 0.

O jogo ficou mais nervoso na reta final do 1º tempo, com Brítez, do Fortaleza e Matheus Felipe, do Ceará, sendo expulsos depois de grande confusão.

Emoção até o final

A 2º etapa de jogo começou com o Fortaleza pressionando o Ceará. Pela necessidade de buscar o resultado, o Leão veio modificado por Vojvoda. 

As tentativas do Leão nos primeiros 15 minutos foram um chute de Escobar que foi para fora e uma cabeçada de Pikachu de Fernando Miguel defendeu.

Depois das tentativas do Leão, o Ceará passou a controlar o jogo, mas sem levar perigo ao gol de João Ricardo.

Foi quando aos 18 minutos, o Tricolor de Aço diminuiu e incendiou o jogo. Após cobrança de escanteio de Yago Pikachu, Lucero cabeceia para grande defesa de Fernando Miguel, a bola ainda pega no travessão e Tinga pela o rebote para mandar para as redes.

Depois do gol, o Fortaleza passou a dominar as ações, enquanto o Ceará não conseguia ter mais a posse de bola para contra-atacar.

Já melhor no jogo, o Leão empatou o jogo em um golaço aos 25 minutos. Kauan pegou a sobra do rebote da defesa alvinegra e mandou um chutaço para empatar: 2 a 2.

Empurrado pela torcida leonina, o time tricolor continuou pressionando e chegou a virada aos 31 minutos. Machuca fez a jogada pela esquerda, mandou para o gol, a bola desviou em Lucas Ribeiro e entrou: 3 a 2.

Depois da virada leonina, o Ceará foi ao ataque e chegou ao empate aos 54 minutos em cobrança de pênalti. No lance, Erick Pulga cabeceou paro gol, e Yago Pikachu tocou a mão na bola, com o árbitro marcando pênalti. E na cobrança, Saulo Mineiro bateu no canto e empatou: 3 a 3.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1594159
Usuários Online: 31
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!