noticias401 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Cultura/Entretenimento

Professor distribui Atlas de Juazeiro do Norte/CE gratuitamente

Veja como conseguir o seu.

Publicada em 23/11/22 às 18:08h - 471 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Professor distribui Atlas de Juazeiro do Norte/CE gratuitamente  Compartilhar a noticia Professor distribui Atlas de Juazeiro do Norte/CE gratuitamente  Compartilhar a noticia Professor distribui Atlas de Juazeiro do Norte/CE gratuitamente

Link da Notícia:

Professor distribui Atlas de Juazeiro do Norte/CE gratuitamente
 (Foto: Divulgação/Lucas Valverde Santana)

Fruto de anos de pesquisa desenvolvida com dedicação e esmero pelo professor Lucas Valverde Santana, o Atlas Histórico e Geográfico de Juazeiro do Norte/CE já é uma realidade para os que querem conhecer muito mais sobre a História e a Geografia do Município.

De autoria de Lucas, a obra conta com a colaboração de Antônio Alves dos Santos, Antônio Chessman Alencar Ribeiro, Aristides de Arruda Camargo Neto e Rúbio Pereira Soares, sendo revisado por Cianne Magda da Silva e Maria José Gomes das Neves. O projeto gráfico, a diagramação e a ilustração são do próprio autor.

São 174 páginas de informação apresentada de maneira séria e divertida. Um livro didático que simplesmente poderia já estar adotado nas unidades de ensino do nosso Município, mas que infelizmente não o foi devido à miopia característica do nosso poder público municipal.

Em uma atitude solidária de quem deseja socializar o conhecimento e as descobertas do seu trabalho com o conjunto da sociedade, Lucas Valverde cordialmente entrega essa rica e necessária obra a todas as pessoas que quiserem conhecer ainda mais sobre a História e a Geografia ciceropolitanas. A aquisição é gratuita.

Para garantir o seu, acesse o link abaixo:

https://drive.google.com/file/d/1qvTJFduf2nB6IEbjI5DF3yoFv64Hna_K/view?usp=share_link




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

4 comentários


Marta

25/11/2022 - 10:15:59

Trabalho lindo e merecedor de reconhecimento.Seria de extrema importância os alunos de escolas públicas ou privadas terem acesso, material a este livro encantador rico em conhecimento e cultura. Realmente entristece ver o mal investimento na educação tendo profissionais tão bons e dedicados. Juazeiro é uma cidade linda muito rica em cultura e turismo merece tudo que for feito em sua homenagem. Parabéns professores Lucas e Chessman pela iniciativa e o dom do ensinar.


Chessman Alencar

25/11/2022 - 09:58:41

Fico triste com o descaso que os poderes fazem sobre nossa história. Apelamos, para o executivo, que a priori ficaram apenas de vê o quantitativo, uma vez que deveras aceito. Depois de dois meses de espera, só recebemos um e-mail dizendo que por falta de fundos não seria possível. Fomos ao legislativo, no qual estava como presidente o Cap. Vieira Neto, que Se mostrou sensível e rapidamente chamou o setor competente para fazer 300 atlas, esperando a volta do presidente Darlan, no que nós explicaram, que só faltava a assinatura do presidente acima aludido, para parecer tão igual, o que recebemos foi mais um resultado negativo. É uma pena que Juazeiro tem tão pouco valor para os seus políticos.


Lucas Valverde Santana

25/11/2022 - 09:55:36

Senhora Patrícia. Obrigado por baixar o Atlas Histórico e Geográfico de Juazeiro do Norte CE. O problema de nosso município não é o corpo político, afinal, daqui a dois anos elegeremos outro prefeito e vereadores do mesmo porte (dos atuais e anteriores). O que se faz necessário, é que o povo tenha conhecimento de seu passado, para exigir um futuro, tomando cuidado com as escolhas, optando por pessoas superiores, ao invés de políticos medianos e medíocres, que mesmo frente a dados concretos, fazem as afirmações supramenciodas pela senhora.


Patrícia Donato Santana

25/11/2022 - 09:33:16

Acabei de baixar e a primeira coisa que vi foram os países com PIBs menores que Juazeiro do Norte. Gente, e esses políticos ficam afirmando que não fazem por falta de dinheiro! São 18 países menos ricos que Juazeiro.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1561059
Usuários Online: 34
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!