Cultura/Entretenimento

Filme Lightyear é banido em 14 países por cena de beijo lésbico

Publicada em 15/06/22 às 03:22h - 60 visualizações

por Carla Leonardi, Bebê


Compartilhe
Compartilhar a notícia Filme Lightyear é banido em 14 países por cena de beijo lésbico  Compartilhar a notícia Filme Lightyear é banido em 14 países por cena de beijo lésbico  Compartilhar a notícia Filme Lightyear é banido em 14 países por cena de beijo lésbico

Link da Notícia:

Filme Lightyear é banido em 14 países por cena de beijo lésbico
LIGHTYEAR  (Foto: Pixar/Disney/Divulgação)

O filme que direciona as atenções a Buzz Litghtyear, astronauta da sequência Toy Story, da Pixar, chega aos cinemas entre entre os dias 15 (quarta-feira) e 17 (sexta-feira) de junho. No entanto, a esperada estreia de Lightyear foi banida em 14 países por exibir uma cena de beijo entre duas personagens femininas.

Como em muitas regiões a homossexualidade ainda é considerada crime, as restrições já eram previstas. De acordo com a revista Variety, na Arábia Saudita, por exemplo, a animação nem chegou a ser submetida à censura. Em outros locais, foi vetada após avaliação, como Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Malásia, Indonésia, Egito e Líbano. Na China - importante fonte de bilheteria mundial - o lançamento ainda está mantido por enquanto, mas não é definitivo.

Essa não é a primeira vez que filmes são vetados das telonas por conteúdo LGBTQIA+. Produções como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022), West Side Story (2021) e Eternos (2021) também foram banidas.

Restrições internas

Ainda em março deste ano, profissionais da empresa cinematográfica revelaram que os próprios executivos da Disney solicitaram que as demonstrações de "afeto gay", como relatado, fossem cortadas. Os trabalhadores da área criativa e executiva da Pixar - vale lembrar que a Disney comprou a companhia em 2006 - protestaram e as cenas foram mantidas.

"Nós da Pixar testemunhamos como histórias lindas, repletas de personagens diversos, retornam da crítica corporativa da Disney em uma versão reduzida às migalhas do que eram", dizia a carta endereçada ao CEO da gigante do entretenimento, Bob Chapek, que acabou de desculpando publicamente depois.

Spin-off de Toy Story

No Brasil, Lightyear entra em cartaz no próximo dia 16 e o astronauta leva a voz de Marcos Mion. A animação é um spin-off (espécie de derivação) de Toy Story, que conta a origem desse herói queridinho das crianças. No filme, Buzz viaja 62 anos para frente e, ao voltar, precisa encarar as mudanças e a nova realidade. Por ser uma produção da Pixar, você já sabe: é bom preparar os lencinhos.do entretenimento.

Veja o trailer do filme.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 554786
Usuários Online: 68
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!