Sovaco de Cobra
Cultura/Entretenimento

Papagaio deixa grupo de religiosos esperando na porta de residência por meia hora: Já vou

Publicada em 09/05/22 às 07:13h - 33 visualizações

por VitorTobias, Bola Vip


Compartilhe
Compartilhar a notícia Papagaio deixa grupo de religiosos esperando na porta de residência por meia hora: Já vou  Compartilhar a notícia Papagaio deixa grupo de religiosos esperando na porta de residência por meia hora: Já vou  Compartilhar a notícia Papagaio deixa grupo de religiosos esperando na porta de residência por meia hora: Já vou

Link da Notícia:

Papagaio deixa grupo de religiosos esperando na porta de residência por meia hora: Já vou
Papagaio possui aparelho fonador especial, o que possibilita imitar outras espécies  (Foto: Pixabay/alvaroas840)

Papagaios possuem um aparelho fonador especial. A convivência com humanos faz com que essas aves possuam a capacidade de imitar outras espécies, inclusive seres humanos. “Papagaios têm facilidade para reproduzir voz humana porque o som que emitem apresenta características comuns à fala”, explicou o ornitólogo Jacques Veillard, da Unicamp, ao portal Superinteressante.

No último sábado (8), um papagaio doméstico mexicano viralizou nas redes sociais, simplesmente por ter sido o responsável por deixar um grupo de Testemunhas de Jeová esperando por meia hora na frente de uma residência. Isso porque ao baterem no portão para chamar alguém, o pássaro respondia: “Já vou”.

Na primeira tentativa de chamarem alguém, o papagaio respondeu: "Já vou" pela primeira vez. Nisso, os religiosos já esperaram por alguns minutos. Impacientes, chamaram por alguém pela segunda vez e a ave deu a mesma mensagem. Após meia hora de espera, o proprietário do imóvel apareceu e informou que a ave estava respondendo o grupo.

Ainda segundo a Superinteressante, o papagaio-cinza-africano é a espécie mais falante das aves. A capacidade cognitiva do pássaro vem principalmente da natureza, já que o animal vive em bandos e usa o canto para se comunicar. Desde o momento em que eclode do ovo, o bicho já aprende a imitar os mais velhos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 475819
Usuários Online: 113
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!