noticias767 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Cultura/Entretenimento

Passeie pelo novo jardim de infância mais lindamente projetado do mundo. O impressionante jardim de infância de 12.000 metros quadrados em Huzhou, China, foi inspirado em Antoni Gaudí.

Publicada em 12/12/21 às 05:38h - 242 visualizações

Renata Jordão, DecorStyle


Compartilhe
Compartilhar a noticia Passeie pelo novo jardim de infância mais lindamente projetado do mundo. O impressionante jardim de infância de 12.000 metros quadrados em Huzhou, China, foi inspirado em Antoni Gaudí.  Compartilhar a noticia Passeie pelo novo jardim de infância mais lindamente projetado do mundo. O impressionante jardim de infância de 12.000 metros quadrados em Huzhou, China, foi inspirado em Antoni Gaudí.  Compartilhar a noticia Passeie pelo novo jardim de infância mais lindamente projetado do mundo. O impressionante jardim de infância de 12.000 metros quadrados em Huzhou, China, foi inspirado em Antoni Gaudí.

Link da Notícia:

Passeie pelo novo jardim de infância mais lindamente projetado do mundo. O impressionante jardim de infância de 12.000 metros quadrados em Huzhou, China, foi inspirado em Antoni Gaudí.
Esse jardim de infância é diferentes de tudo o que já foi visto na arquitetura de escolas  (Foto: Divulgação/ X+Living/Jieyi Architecture Photography)

Quando os designers da X + Living abordaram a estética para este jardim de infância paradisíaco em Huzhou, China, seu objetivo era criar um museu nas nuvens. Em agosto de 2021, quando a escola particular Zi Ling Changxing foi concluída, os alunos ficaram maravilhados.

Ao entrar no jardim de infância, um saguão de sonho com uma paleta branca como a neve e piso de mosaico branco reflexivo, cria a sensação de flutuar em nuvens fofas. “Para criar a forma e a sensação das nuvens, usamos muitas curvas no design de várias funções neste projeto. A escada é um bom exemplo desse pensamento de design ”, diz o fundador e designer-chefe da X + Living, Li Xiang.

Enquanto a escada ondulante do saguão com escadas índigo lembra os movimentos das nuvens, seis grandes luminárias esféricas acima emulam estrelas em um céu branco. O lobby, segundo o designer, convida os alunos a apreenderem a infinitude do universo.

(Foto: Divulgação/ X+Living/Jieyi Architecture Photography)

Todas as 28 salas do jardim de infância são projetadas para estimular os alunos a serem criativos, explorar e pensar de forma independente. Embora cada espaço apresente uma estética singular, há um tema abrangente: os espaços devem encorajar uma sensação de liberdade. Cada sala de aula funciona como um mini centro de ciências, espaço cultural e galeria de arte, explica Xiang, para inspirar as crianças a aprenderem sobre diferentes disciplinas.

A equipe de design também atraiu influências de Antoni Gaudí, refletindo a predileção do arquiteto catalão por curvas onduladas e sua espetacular atenção aos detalhes. “A perseverança e o respeito de Gaudí pela curva natural em seu trabalho e seu controle preciso dos detalhes realmente me inspiraram ao projetar este projeto”, diz Xiang.

Dentro do auditório, o X + Living optou por uma abordagem mais minimalista para este grande espaço aberto, com cadeiras roxas, rosa e amarelas pastel alinhadas como macaroons. X + Living trabalhou especificamente com essa harmonia de tons frios e quentes, ao invés das cores vivas típicas das escolas. A paleta de cores do Zi Ling Changxing tem como objetivo acalmar os alunos, não distraí-los ou sobrecarregá-los. Isso foi importante no auditório e nas outras salas da escola.

(Foto: Divulgação/ X+Living/Jieyi Architecture Photography)

piscina interna é um dos lugares mais distintos de Zi Ling Changxing. Um teto ondulado acima e a própria curva da piscina lembram às crianças que elas estão em um ambiente de admiração e exploração. “A luz suave da faixa de luz rosa pálida oculta e a lâmpada esférica embutida no teto impregnam a cena, o que não só protege a visão das crianças, mas também fortalece a atmosfera”, diz o designer. Grandes janelas são colocadas estrategicamente ao redor da piscina, para que os espectadores possam ver a luxuosa piscina a partir dos corredores deste espaço de aprendizado etéreo.

Fonte: Architectural Digest





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1550344
Usuários Online: 39
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!