noticias733 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Cultura/Entretenimento

'Fui abençoado', diz o homem que tem o maior nariz do mundo

Publicada em 02/12/21 às 05:12h - 261 visualizações

Nova Iguaçu 24 h


Compartilhe
Compartilhar a noticia \'Fui abençoado\', diz o homem que tem o maior nariz do mundo  Compartilhar a noticia \'Fui abençoado\', diz o homem que tem o maior nariz do mundo  Compartilhar a noticia \'Fui abençoado\', diz o homem que tem o maior nariz do mundo

Link da Notícia:

'Fui abençoado', diz o homem que tem o maior nariz do mundo
Mehmet Özyürek, o homem que tem o maior nariz do mundo  (Foto: Reprodução/Redes sociais)
O turco Mehmet Özyürek de 72 anos mantém há duas décadas um recorde no Guinness World Records. Ele é o dono do maior nariz do mundo. Esta característica física podia ser um incômodo para muita gente, mas não é o seu caso. Mehmet se orgulha do tamanho do seu nariz.
O meu olfato é diferente do das outras pessoas. Às vezes digo que sinto um cheiro e as outras pessoas não sentem. Por exemplo, quando entro em casa consigo dizer imediatamente qual o prato que está a ser cozinhado. Amo o meu nariz. Fui abençoado“, disse ele ao Guinness, depois de ter mantido o recorde após uma nova avaliação.
Esta característica parece ser hereditária, já que o pai e um tio de Mehmet também tinham o nariz grande. “Pelo que percebo é uma doença genética. Mas nunca houve uma explicação dos médicos“, contou. Curiosamente, as gerações depois dele, não herdaram a característica.


(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Há cerca de um mês, o Guinness procedeu a uma nova verificação. E o recorde foi confirmado – o nariz de Mehmet Özyürek continua a medir 8,8 centímetros. Antes, tinha passado por uma avaliação em janeiro de 2001, num programa de televisão, e depois em 2010. O tamanho do nariz permaneceu sempre o mesmo.
Segundo o Guinness World Records, o recorde de nariz mais comprido do mundo já pertenceu a Thomas Wedders, que viveu em Inglaterra na década de 1770. Existem relatos históricos que afirmam que Wedders, elemento de um circo itinerante, tinha um nariz que media 19 centímetros.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1524125
Usuários Online: 350
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!