Sovaco de Cobra
Cultura/Entretenimento

PF é acionada para periciar incêndio da Cinemateca Brasileira

Existe suspeita de que o incêndio tenha sido criminoso.

Publicada em 30/07/21 às 08:13h - 100 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia PF é acionada para periciar incêndio da Cinemateca Brasileira  Compartilhar a notícia PF é acionada para periciar incêndio da Cinemateca Brasileira  Compartilhar a notícia PF é acionada para periciar incêndio da Cinemateca Brasileira

Link da Notícia:

PF é acionada para periciar incêndio da Cinemateca Brasileira
 (Foto: Reprodução/Ariane Breyton)

O incêndio do galpão da Cinemateca Brasileira situado na Zona Oeste de São Paulo, que aconteceu na quinta-feira (29) e se iniciou por volta das 18 h 30 min, foi mais um grande choque para a cultura nacional, pois abriga inúmeras obras do cinema brasileiro. Dentre as possíveis causas até agora levantadas se encontra a possibilidade de conduta criminosa.

Esse é o quinto incêndio que a Cinemateca Brasileira sofre em sua história. O penúltimo foi em 2016, quando 731 filmes foram perdidos. A instituição possui o maior acervo cinematográfico da América do Sul e é responsável pela preservação da produção audiovisual brasileira.

O Secretário Especial da Cultura Mário Frias solicitou à Polícia Federal que o ambiente seja periciado. Há aproximadamente um mês, o sistema de climatização do galpão passou por manutenção. Há suspeitas de que o incêndio possa estar ligado a falha humana ou mesmo que seja resultado de uma ação criminosa deliberada.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 470778
Usuários Online: 80
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!