noticias38 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Cultura/Entretenimento

Ney nu aos 80

No octagésimo aniversário do artista, o presente é do público.

Publicada em 15/07/21 às 08:54h - 216 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ney nu aos 80  Compartilhar a noticia Ney nu aos 80  Compartilhar a noticia Ney nu aos 80

Link da Notícia:

Ney nu aos 80
Capa da biografia de Ney  (Foto: Bob Wolfenson)

Ney de Souza Pereira, natural de Bela Vista, Mato Grosso do Sul. Cantor, dançarino e ator. Considerado, pela revista Rolling Stones, como a terceira maior voz brasileira de todos os tempos e trigésimo maior artista brasileiro de todos os tempos. Esse é o Ney Matogrosso que no dia 1º de agosto completará 80 anos de pura energia.

Revolucionador de costumes na década de 70, com seu visual ousado e sua performance cênica apimentada, Ney foi o primeiro a mudar a concepção da maneira de agir do homem brasileiro. Afeito a homens e mulheres, não embarca nessa onda da linguagem neutra e do não-binário. Avesso a qualquer tipo de ditadura, enfrentou, à sua maneira, o regime militar mas não se sente nem um pouco representado pela esquerda que foi quem mais procurou reprimi-lo. Prestes a completar 80 anos, apresenta-se vigoroso em corpo e mente (recentemente postou uma foto de sunga que fez seu público delirar).

Ney disse que em seu aniversário seu presente vem em dose dupla: o lançamento do livro Ney Matogrosso - A Biografia, do jornalista e biógrafo Júlio Maria, e o lançamento do EP Nu Com A Minha Música, a ser lançado pela Sony Music.

A biografia, que já está à venda e foi lançada pela Companhia das Letras, conta sua infância, sua morada na Vila Militar de Campo Grande, sua estadia na Aeronáutica no Rio de janeiro, sua marcante presença nos Secos & Molhados e seu namoro com Cazuza, dentre outras passagens.

O EP traz quatro faixas, dentre as quais a que lhe dá o título, Nu Com A Minha Música, composição de Caetano Veloso.

Em verdade, nos 80 anos desse grandioso artista quem será presenteado é o seu grande e fiel público.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1528315
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!