noticias401 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Cultura/Entretenimento

Lei norueguesa inibe retoque de fotos de influenciadores

O objetivo é diminuir a pressão sobre a busca do corpo perfeito.

Publicada em 08/07/21 às 09:45h - 211 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lei norueguesa inibe retoque de fotos de influenciadores  Compartilhar a noticia Lei norueguesa inibe retoque de fotos de influenciadores  Compartilhar a noticia Lei norueguesa inibe retoque de fotos de influenciadores

Link da Notícia:

Lei norueguesa inibe retoque de fotos de influenciadores
 (Foto: Eirin Kristiansen via BBC)
Uma nova lei da Noruega tem causado debates em torno da estética dos influenciadores digitais. Ela obriga os influenciadores a admitirem que fazem retoques nas fotos quando assim acontecer.
Segundo o governo norueguês, essa medida visa diminuir a pressão que as pessoas sofrem em relação aos seus corpos, principalmente as  pessoas mais jovens. Segundo a argumentação que defende a medida em vigor, se as pessoas soubessem que quem as influenciam nas redes sociais muitas vezes está sob o efeito de maquiagens e efeitos produzidos por aplicativos de edição não ficariam tão preocupadas e subjetivamente forçadas a alterar a própria imagem.
Para a influenciadora norueguense Madeleine Pedersen, que com seus 26 anos bomba no Instagram, essa lei é bem-vinda e pode impedir que jovens queiram comparar-se a imagens que não refletem a realidade. Madeleine disse que já sofreu com a pressão imposta pela figura da imagem perfeita, mas que hoje não edita suas fotos nem sente a mínima necessidade de fazer isso. Seus posts alcançam um público superior a 90 mil internautas.
Para Eirin Kristiansen, outra influenciadora norueguesa também de 26 anos, a lei está na direção certa mas "não foi muito bem pensada". "Os problemas de saúde mental são causados por muitas outras coisas além de uma foto editada e um rótulo nas postagens não mudará a forma como os meninos e meninas realmente se sentem", conclui.
Como será que uma lei desse tipo seria recebida no Brasil?



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1559744
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!