Sovaco de Cobra
Cultura/Entretenimento

TV Globo na mira do CADE

A renovação de contratos de parte do elenco de atores e atrizes da Rede Globo de Televisão está na mira do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE)

Publicada em 29/06/2021 - 109 visualizações

por Sovaco de Cobra


Compartilhe
Compartilhar a notícia TV Globo na mira do CADE  Compartilhar a notícia TV Globo na mira do CADE  Compartilhar a notícia TV Globo na mira do CADE

Link da Notícia:

TV Globo na mira do CADE
Atriz Paolla Oliveira  (Foto: Paolla Oliveira/Instagram)
Contratos da Globo na mira do CADE
Contrato de atores e atrizes podem ser alvos de inquérito por suspeita de infração.   

Link da Notícia:
https://www.sovacodecobra.com.br/noticias/cultura--entretenimento/712798/1

Atriz Paolla Oliveira  (Foto: Paolla Oliveira / Instagram)
A renovação de contratos de parte do elenco de atores e atrizes da Rede Globo de Televisão está na mira do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) que recebeu de sua Procuradoria-Geral um pedido de abertura de inquérito contra a emissora do plim-plim por suspeita de infração econômica.
O motivo apresentado pela conselheira Paula Farani, que assinou o pedido, foi que a renovação dos contratos está alicerçada no regime de exclusividade, o que prejudica a livre concorrência. "A notícia de que um agente dominante está agindo para impedir a possível entrada de um novo player no mercado merece a atenção e imediata ação da autoridade de defesa da concorrência", argumenta a conselheira. "Assim, entendo haver indícios da prática de abuso de posição dominante por meio da assinatura de acordos de exclusividade com os principais atores (i.e., insumos) o que impediria a entrada efetiva de rivais no mercado", conclui Paula Farani.

Diante do exposto, a Globo poderá ser enquadrada pela Lei 12.529/11 que em seu inciso IV dispõe sobre o exercício abusivo da posição dominante.

Por: Fábio Souza Tavares




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 470898
Usuários Online: 68
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!