noticias779 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Economia

Lula acena para volta de impostos

O presidente se declarou a favor da desoneração sobre produtos de jogos e componentes eletrônicos.

Publicada em 02/03/23 às 06:17h - 605 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula acena para volta de impostos  Compartilhar a noticia Lula acena para volta de impostos  Compartilhar a noticia Lula acena para volta de impostos

Link da Notícia:

Lula acena para volta de impostos
O líder da oposição em Portugal, André Ventura, disse que Lula não terá vida fácil na visita a Portugal  (Foto: Divulgação)

A Assembleia da República Portuguesa vetou o discurso de Lula que ocorreria no dia 25 de abril, data cívica da Revolução dos Cravos que ocorreu em 1974 e redemocratizou Portugal. Sob protestos de parlamentares do Chega, o presidente brasileiro foi barrado para discursar na data histórica, por, entre outras coisas, ser considerado corrupto e ditatorial.

Mas parece que o revés político internacional do petista o fez ficar ainda mais com raiva da Economia brasileira. Nem bem o parlamento lusitano estabeleceu o veto ao presidente brasileiro, Lula já acenou para Fernando Haddad, o ministro que está encontrando críticas ferrenhas até mesmo dentro do PT, a volta do imposto sobre produtos eletrônicos e games.

Da mesma forma que fez com os combustíveis, Bolsonaro também desonerou (retirou impostos) dos produtos eletrônicos e dos games. Durante seu governo, foram 4 reduções do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de videogames e suas plataformas, bem como de outros componentes eletrônicos, sendo a última em junho passado (2022). 

Mentindo descaradamente, no período eleitoral, sobre como seria sua política econômica caso chegasse ao Executivo, Lula agora faz o que acusou Bolsonaro de fazer: tomar medidas que causam aumento nos preços dos produtos. Depois de declarar a desoneração dos combustíveis, agora se coloca a favor de novas desonerações.

Haddad já disse que a volta do IPI sobre os eletrônicos deve acontecer ainda em março. Lula e Haddad é igual a mais impostos. E embora o lulopetismo e seus asseclas possam vir com a desculpa anacrônica de que os impostos são sobre as indústrias, quem pagará a conta, ao final, serão os consumidores que estão na outra ponta da cadeia de produção e distribuição, ou seja, o povo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1560838
Usuários Online: 35
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!