noticias103 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Economia

Desvalorização da Petrobras já chega a 80 bilhões depois do resultado das eleições

Publicada em 12/11/22 às 10:15h - 266 visualizações

Terra Brasil Notícias


Compartilhe
Compartilhar a noticia Desvalorização da Petrobras já chega a 80 bilhões depois do resultado das eleições  Compartilhar a noticia Desvalorização da Petrobras já chega a 80 bilhões depois do resultado das eleições  Compartilhar a noticia Desvalorização da Petrobras já chega a 80 bilhões depois do resultado das eleições

Link da Notícia:

Desvalorização da Petrobras já chega a 80 bilhões depois do resultado das eleições
 (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Desconfiança com futuro da Petrobras ‘sob nova direção’ tem afastado acionistas da petroleira, que é uma das ações mais frequentes nas carteiras do pequeno investidor.

Desde o fim das eleições, a Petrobras perdeu cerca de R$ 80 bilhões em valor de mercado. A empresa tem recebido um olhar de desconfiança dos investidores desde a confirmação da eleição de Lula.

Falas do presidente eleito contestando os lucros da petroleira ou de pessoas próximas a ele, como a presidente do PT, Gleisi Hoffman, têm colocado dúvida sobre a função que a empresa assumirá a partir do próximo ano. “Não concordamos com essa política que retira da empresa sua capacidade de investimento e só enriquece acionistas. A Petrobras tem de servir ao povo brasileiro", disse Gleisi em um tuíte, recentemente, referindo-se ao pagamento de dividendos aos acionistas da petroleira.

Desconfiado, o investidor tem cobrado cada vez mais prêmio pela empresa e, com isso, o preço da ação cai. Das 9 sessões realizadas na bolsa após o segundo turno, em cinco deles os papéis fecharam em queda. No dia 31, logo após a divulgação do resultado das urnas, as ações preferenciais da empresa caíram 8,47%. De lá pra cá, esses papéis da empresa, que são os mais frequentes nas carteiras do pequeno investidor brasileiro, se desvalorizaram 19,80% até quinta-feira (10.11).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1542594
Usuários Online: 61
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!