Economia

Primeiro carro à energia solar deverá ser entregue ao mercado este ano

Publicada em 17/06/22 às 07:32h - 48 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Primeiro carro à energia solar deverá ser entregue ao mercado este ano  Compartilhar a notícia Primeiro carro à energia solar deverá ser entregue ao mercado este ano  Compartilhar a notícia Primeiro carro à energia solar deverá ser entregue ao mercado este ano

Link da Notícia:

Primeiro carro à energia solar deverá ser entregue ao mercado este ano
 (Foto: Divulgação/Lightyear)

Depois do anúncio da produção dos primeiros automóveis e das primeiras motos voadores a serem colocados no mercado, agora chegou a vez dos automóveis movidos à energia solar. A informação é da empresa holandesa Lightyear que disse que colocará o Lightyear 0, carro revolucionário que levará o seu nome, para ser vendido ainda este ano, em novembro, na Europa.

O preço, como se trata de uma experiência inicial, será de 250.000 euros, o equivalente a R$ 1,3 milhão. Porém, a empresa pretende também lançar um "modelo popular" que custará 30.000 euros, ou seja, aproximadamente R$ 160 mil.

Segundo a empresa, o Lightyear 0 poderá dirigir cerca de 624 quilômetros sem parar para recarregar e cada hora de sol corresponde a 10 km de recarga que será feita através da captação da energia do sol por meio de painéis no capô, no teto e no porta-malas que alimentarão a bateria elétrica do veículo.

Protótipos de carros movidos à energia solar já foram realizados, mas é a primeira vez que uma empresa divulga a comercialização desses carros em mercado aberto.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 554738
Usuários Online: 65
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!