Economia

Lucro bilionário do FGTS será distribuído aos trabalhadores

A previsão é que os trabalhadores tenham sua parte do lucro depositada em agosto.

Publicada em 17/06/22 às 07:07h - 32 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Lucro bilionário do FGTS será distribuído aos trabalhadores  Compartilhar a notícia Lucro bilionário do FGTS será distribuído aos trabalhadores  Compartilhar a notícia Lucro bilionário do FGTS será distribuído aos trabalhadores

Link da Notícia:

Lucro bilionário do FGTS será distribuído aos trabalhadores
 (Foto: Reprodução/Internet)

Nunca o trabalhador brasileiro pegou tanto no dinheiro do Fundo de Garantia por Tempo de serviço (FGTS) como nos últimos três anos e cinco meses e meio. Em agosto está previsto mais um saque desse fundo que tem ajudado muito ao brasileiro durantes esses dias de crise sanitária e econômica mundial.

O governo federal deverá depositar bilhões de reais dos lucros do FGTS nas contas das pessoas que têm direito ao benefício. Ainda não existe uma definição do montante a ser repassado, mas a previsão é que todo o dinheiro seja depositado até o dia 31 de agosto nas contas dos trabalhadores.

Portanto, é preciso que os trabalhadores estejam atentos às informações do governo federal que acontecerá através da Caixa Econômica Federal. Uma vez anunciado a liberação dos recursos, a pessoa poderá acessar o site https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts para saber se terá ou não o direito ao repasse. Para isso, deverá acessar a opção Meu FGTS na página inicial do referido site. Se ainda não estiver cadastrado, fazê-lo.

Caso tenha direito, o saque poderá ser efetuado mediante enquadramento em uma das 16 situações previstas na Lei 8.036/90 como, por exemplo, demissão sem justa causa, aposentadoria, compra da casa própria ou doença grave.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 554934
Usuários Online: 77
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!