noticias77 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Economia

Brasil começa 2022 em fase de crescimento e recuperação econômica

Crescimento surpreendente do PIB, queda do dólar e superávit da balança comercial.

Publicada em 22/02/22 às 05:47h - 351 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Brasil começa 2022 em fase de crescimento e recuperação econômica  Compartilhar a noticia Brasil começa 2022 em fase de crescimento e recuperação econômica  Compartilhar a noticia Brasil começa 2022 em fase de crescimento e recuperação econômica

Link da Notícia:

Brasil começa 2022 em fase de crescimento e recuperação econômica
Apesar dos que torcem para o caos, o Brasil se recupera  (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Apesar da Globo e de outros meios de comunicação da grande mídia torcerem insistentemente para o Brasil quebrar, o País está superando todas as expectativas ao apresentar crescimento econômico além do projetado e esperado.

O Produto Interno Brasileiro (PIB), em 2021, cresceu 4,7%, segundo dados indicadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV). A projeção do Fundo Monetário Internacional (FMI) e dos "especialistas" era um crescimento de 1% a 1,5%.

Superando o ritmo de 2021, a balança comercial brasileira já atingiu o superávit de US$ 2,33 bilhões até a terceira semana de fevereiro, o que significa uma alta de 56,7% em relação ao mesmo período do ano passado.

Já esta semana, o dólar teve sucessivas quedas em relação ao real alcançando o menor valor desde 29 de julho do ano passado. Estrategistas do Citi, os mesmos que disseram que o PIB brasileiro não ultrapassaria a casa de 1% em 2021, dizem que esse movimento em queda pode estar próximo do limite. Entretanto, continuam investindo financeiramente apostando na desvalorização da moeda estadunidense




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1562285
Usuários Online: 54
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!