noticias186 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Economia

Banco Central vai liberar site para consulta a dinheiro esquecido em bancos de pessoas físicas e jurídicas

Publicada em 14/02/22 às 05:45h - 242 visualizações

Tech Break


Compartilhe
Compartilhar a noticia Banco Central vai liberar site para consulta a dinheiro esquecido em bancos de pessoas físicas e jurídicas  Compartilhar a noticia Banco Central vai liberar site para consulta a dinheiro esquecido em bancos de pessoas físicas e jurídicas  Compartilhar a noticia Banco Central vai liberar site para consulta a dinheiro esquecido em bancos de pessoas físicas e jurídicas

Link da Notícia:

Banco Central vai liberar site para consulta a dinheiro esquecido em bancos de pessoas físicas e jurídicas
Pela proposta colocada em Consulta Pública, os usuários terão quatro saques gratuitos por mês  (Foto: Tech Break)
As consultas ao Sistema Valores a Receber (SRV) do Banco Central (BC) serão retomadas, nesta segunda-feira (14), por meio de uma plataforma exclusiva. O objetivo é evitar que a grande quantidade de acessos coloque em risco o site do próprio BC, como ocorrido no mês passado, quando a demanda inesperada de acessos ao SRV derrubou a página.
Com o site exclusivo, valoresareceber.bcb.gov.br, não será possível “consultar ou solicitar valores” na página principal do BC, nem dentro do sistema Registrato.
“No momento da consulta em valoresareceber.bcb.gov.br, o cidadão saberá se tem valor a receber [de instituições financeiras] e, caso positivo, receberá a data para conhecer esses valores e solicitar sua transferência, a partir do dia 7 de março de 2022”, informou o BC.
Caso, por algum motivo, o interessado perca a data, poderá fazer uma nova consulta, a qualquer momento, para ter acesso a novo agendamento. No site, há um passo a passo com todas informações necessárias para o resgate dos valores.
“O cidadão nunca perde o direito sobre os valores em seu nome. As instituições financeiras guardarão esses recursos pelo tempo que for necessário, esperando até que o cidadão solicite a devolução”, diz nota do BC.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1691367
Usuários Online: 88
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!