Sovaco de Cobra
Economia

Senado aprova MP que autoriza compra de etanol diretamente de produtor

Publicada em 09/12/21 às 05:29h - 106 visualizações

por Daniel Weterman, Estadão


Compartilhe
Compartilhar a notícia Senado aprova MP que autoriza compra de etanol diretamente de produtor  Compartilhar a notícia Senado aprova MP que autoriza compra de etanol diretamente de produtor  Compartilhar a notícia Senado aprova MP que autoriza compra de etanol diretamente de produtor

Link da Notícia:

Senado aprova MP que autoriza compra de etanol diretamente de produtor
enda direta de etanol das usinas para os postos de combustíveis vinha sendo estudada desde 2019  (Foto: Dida Sampaio/Estadão - 10/9/2021)
Senado aprovou uma medida provisória que autoriza postos de combustíveis a comprarem etanol hidratado diretamente de produtores ou importadores, sem a necessidade de passar por distribuidoras. Como foi alterado, o texto dependerá de sanção do presidente Jair Bolsonaro.
Originalmente, a medida assinada por Bolsonaro também permitia que postos passassem a vender combustíveis de outras marcas, diferentes de suas bandeiras, desde que devidamente informado ao consumidor. A chamada "bomba branca", no entanto, foi retirada durante a votação na Câmara.
Promessa do presidente Jair Bolsonaro, a venda direta de etanol das usinas para os postos de combustíveis vinha sendo estudada desde 2019. A intenção do governo é aumentar a competição no setor. Os distribuidores poderão continuar atuando, porém o posto poderá optar pela compra direta dos produtores nacionais - maiores fornecedores - ou do importador.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 471645
Usuários Online: 51
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!