noticias356 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Economia

Inflação é resultado direto do Fique em casa

É o que afirma o economista Alan Ghani

Publicada em 15/10/21 às 05:35h - 236 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Inflação é resultado direto do Fique em casa  Compartilhar a noticia Inflação é resultado direto do Fique em casa  Compartilhar a noticia Inflação é resultado direto do Fique em casa

Link da Notícia:

Inflação é resultado direto do Fique em casa
 (Foto: RSN)

Em artigo publicado na Revista Oeste, o economista Alan Ghani argumenta que a atual inflação brasileira é resultado direto da política de restrições econômicas imposta por governadores e prefeitos.

Alan Ghani é doutor em Finanças e tem especialização na University of Texas at San Antonio (UTSA). É renomado consultor em finanças e economia e professor de pós-graduação.

Em um dos trechos do se artigo, Ghani explica: “É um erro acreditar que é possível controlar preços ‘na marra’, com o ‘porrete estatal’. O valor elevado sinaliza a escassez e permite que o mercado se autorregule. De um lado, o consumidor terá um gasto e um uso mais consciente. Do outro, o aumento incentivará as empresas a produzirem mais em busca de maiores receitas, o que ajudará a oferta a crescer e reduzir os preços futuramente. Neste cenário de elevação de custos e aumento de demanda, o empresário não toma a decisão de aumentar o preço de suas mercadorias por ter ‘mau coração’ ou ser ‘ganancioso’. Se ele não fizer isso, a empresa deixará de existir, junto com muitos empregos que serão destruídos.”

É preciso lembrar que desde o começo das medidas de fechamento dos setores produtivos impostas por governadores e prefeitos com o aval do STF e apoio incondicional da oposição - que tinha plena consciência do que iria acontecer - e da grande mídia, o presidente e sua equipe econômica já alertavam para o que está acontecendo: "A conta vem depois".

O que interessa à oposição, em verdade, é estimular e colocar em prática a máxima da esquerda "quanto pior, melhor" mesmo que o povo seja a principal vítima dessa política criminosa. A lógica dessa ideologia sociopata é tão simples como degenerada: Cria-se o caos, o povo sofre com desemprego e inflação e mais adiante se coloca a culpa no presidente. Não esqueçamos a histórica e absurda frase de Lula sobre o Coronavírus: "Ainda bem que natureza, contra a vontade da humanidade, criou esse monstro chamado coronavírus".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1528465
Usuários Online: 36
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!