Sovaco de Cobra
Economia

Governo zera imposto para importação de vacinas por um ano

Decisão do Ministério da Economia vale para imunizantes contra a gripe, hepatites A e B, HPV e raiva

Publicada em 14/09/21 às 05:41h - 90 visualizações

por R7


Compartilhe
Compartilhar a notícia Governo zera imposto para importação de vacinas por um ano  Compartilhar a notícia Governo zera imposto para importação de vacinas por um ano  Compartilhar a notícia Governo zera imposto para importação de vacinas por um ano

Link da Notícia:

Governo zera imposto para importação de vacinas por um ano
 (Foto: Divulgação/Foca Lisboa/UFMG)

A Camex (Câmara de Comércio Exterior), do Ministério da Economia, zerou as alíquotas do imposto de importação de determinadas vacinas. O decreto publicado na edição desta segunda-feira (13) do Diário Oficial da União tem validade de um ano (365 dias).

Entram na lista os imunizantes contra a gripe, hepatites A e B, HPV, raiva, difteria, tétano e pertussis, entre outras doenças. A Secretaria de Comércio Exterior afirma que ainda vai editar norma complementar para estabelecer os critérios de alocação das quotas mencionadas na resolução.

O fim da cobrança de imposto por um ano também fica estabelecida para a importação de até 20 mil toneladas de policarbonato na forma de pó ou flocos, 2.500 toneladas de chapas de liga níquel-cromo-molibdênio com largura entre 200mm e 1.300mm e 2,5 milhões de braçadeiras para medida da pressão arterial.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 471597
Usuários Online: 52
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!