Sovaco de Cobra
Economia

Jogada de mestre

Bolsonaro promove virada histórica na IBOVESPA.

Publicada em 10/09/21 às 03:13h - 378 visualizações

por Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a notícia Jogada de mestre  Compartilhar a notícia Jogada de mestre  Compartilhar a notícia Jogada de mestre

Link da Notícia:

Jogada de mestre
 (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Depois de mostrar que tem um poder de mobilização social e política dez vezes maior do que toda a esquerda reunida - mesmo com o PSDB no Vale do Anhangabaú - e que conta com o apoio irrestrito dos caminhoneiros que compõem uma grande força econômica da sua base de sustentação social, Bolsonaro, na política do "bate e assopra", acalmou o mercado que estava assustado com a possibilidade de uma ruptura institucional e com o prolongamento da greve dos caminhoneiros que poderia causar desabastecimento e paralisar a economia nacional. Bastou uma live e uma carta.

O presidente, líder incontestável dos caminhoneiros devido ao brilhante trabalho que o ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas vem desenvolvendo, conversou com as lideranças do movimento grevista, juntamente com o super ministro, e acordou que o movimento irá só até domingo. Um alívio para o setor produtivo. Um problema resolvido.

Para debelar o outro problema, o risco da ruptura institucional, bastou uma carta que foi publicizada após conversa com o ex-presidente Michel Temer que é "doutor" em apaziguamento. Na carta, Bolsonaro reafirma que vai enfrentar os problemas criados pelo STF dentro das "quatro linhas".

Essas duas atitudes do presidente foram o bastante para que o IBOVESPA, ontem (9), saísse do vermelho e protagonizasse uma virada histórica fechando o dia com uma alta de +1,72% (155.360 pontos) superando o S&P 500 (-0,46% = 4.493 pontos), a Nasdaq (-0,25% = 15.248 pontos) e a Dow Jones (0,43% = -34.879 pontos).

A maior alta no IBOVESPA foi das ações da PetroRio, empresa do ramo petrolífero, com aumento de 8,32%. A maior baixa foi das ações da Suzano, fábrica de papel e celulose, com queda de 0,54%.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

1 comentário


Daniel

10/09/2021 - 18:56:25

Que colunista ruim meu! A bolsa já recuou de novo com o arregaço do teu político de estimação. Triste essa parcialidade. Só leva a criatura a se passar total. Fica nas esportivas pow.


Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 471548
Usuários Online: 51
Copyright (c) 2022 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!