noticias465 Seja bem vindo ao nosso site Sovaco de Cobra!

Economia

Governo Bolsonaro assinou a MP do Marco Legal do Transporte Ferroviário

A medida trará um novo marco para o transporte ferroviário nacional

Publicada em 31/08/21 às 06:03h - 226 visualizações

Fábio Souza Tavares


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo Bolsonaro assinou a MP do Marco Legal do Transporte Ferroviário  Compartilhar a noticia Governo Bolsonaro assinou a MP do Marco Legal do Transporte Ferroviário  Compartilhar a noticia Governo Bolsonaro assinou a MP do Marco Legal do Transporte Ferroviário

Link da Notícia:

Governo Bolsonaro assinou a MP do Marco Legal do Transporte Ferroviário
Transnordestina: Um exemplo de corrupção dos governos Lula e Dilma que trouxe um prejuízo de bilhões para os contribuintes brasileiros  (Foto: Reprodução)

O presidente Jair Bolsonaro assinou ontem (30) a Medida Provisória (MP) que estabelece o Marco Legal do Transporte Ferroviário no Brasil. A MP pode ser publicada no Diário Oficial da União (DOU) ainda hoje (31).

A MP é verdadeiramente um marco no setor de transportes e vai viabilizar o desenvolvimento ferroviário no Brasil que nas últimas décadas foi esquecido. A iniciativa da Transnordestina, que ficou inacabada por mais de dez anos e trouxe um prejuízo bilionário para o povo brasileiro, será beneficiada pelo marco legal e poderá, enfim, ser concluída.

O objetivo da MP é impulsionar o incremento de novas redes ferroviárias através da desburocratização de suas construções - que hoje funcionam em regime de concessão - e a consequente captação de investimentos para o setor. Isso expandirá consideravelmente o transporte ferroviário no País ao mesmo tempo em que reduzirá os custos de logística.

Um dos exemplos de desburocratização inseridos na MP é o fato de investidores que construírem ferrovias em propriedades privadas adquiridas sem a necessidade de desapropriação assim o farão assegurados apenas por um registro realizado na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (88) 9.9926-5572

Visitas: 1562217
Usuários Online: 13
Copyright (c) 2024 - Sovaco de Cobra - www.sovacodecobra.com.br / A sua voz não pode cessar!